De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Desmond Trufant (CB)

29/03/2013 - 12:29


Desmond Trufant

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do cornerback Desmond Trufant. Muita gente acha que chegou a hora de draftarmos o sucessor da lenda Champ Bailey e o Trufant seria sem dúvidas uma ótima opção.


O Desmond Trufant é um excelente cornerback, rankeado como o 15º melhor jogador overall e como o 2º melhor CB entre os 249 jogadores da posição na primeira divisão do college em 2013. Seus números no Combine impressionam e ele já foi entrevistado por Buccaneers, Eagles, Rams e Vikings na ocasião do Senior Bowl.

Ele foi o cornerback titular em todos os 26 jogos nas temporadas 2010 e 2011, sendo também o capitão do time no jogo do Hawaii. Em sua passagem pela NCAA, ele atuou em 50 jogos, somando 195 tackles, 8.5 tackles for loss, 2 sacks, 38 passes defendidos, 6 interceptações, 3 fumbles forçados e 1 fumble recuperado para touchdown.

 

Desmond Trufant#6 Desmond Trufant

College: Washington Huskies
Altura: 1.83m
Peso: 86Kg
Nascido em: 10 de setembro de 1990 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.38 segundos
3-cone drill: -
bench press: 16 repetições
pulo vertical: 95,25cm

Pontos fortes: Biotipo pronto para NFL quanto a tamanho e atleticismo. O Desmond Trufant tem um trabalho de pés muito ágil em pequenas áreas e sabe servir como espelho de maneira perfeita contra recebedores adversários, mesmo em double moves perto da sideline ou em rotas rápidas em out ou em flat.

Ele é também capaz de jogar tanto em outside como no slot, atuando como nickel. Tem muita velocidade e consegue acompanhar os melhores WRs que enfrenta, além de conseguir se recuperar muito bem quando perde a posição interna em rotas crosses.

Tem uma técnica perfeita de movimentos de quadril para se livrar de bloqueadores e se colocar em posição de fazer jogadas. Além de, com isso, ajudar contra corridas, tem ótimo timing para atacar rotas e competir pela bola no alto.

Pontos fracos: Tem apenas uma força adequada no geral, nada muito além disso fisicamente falando. Diversas vezes demonstra técnicas erradas de tackle, se lançando contra os pés do ball carrier ou investindo com seu ombro mais fraco.

Tem também alguns lapsos mentais em algumas decisões de cobertura que levam a sofrer algumas big plays. Essa deficiência técnica do Desmond Trufant o tornam suscetíveis a deixar a defesa vulnerável na região do campo em que ele joga.

Ele precisa melhorar nestes pontos, já que também permite aos RBs alcançar a sideline algumas vezes contra o jogo corrido.

Comparativo na NFL: Antoine Cason, Arizona Cardinals

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


quatro + = 8

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter