De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Eddie Lacy (RB)

28/03/2013 - 13:41


Eddie Lacy

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do running back Eddie Lacy. Nosso time certamente vai precisar de um jogador para a posição e, se a idéia for escolher um no primeiro round, o Lacy é o mais provável.


Eddie Lacy é rankeado como o melhor running back do próximo draft. Se considerarmos o número de 198 RBs na primeira divisão da college em 2013, é um talento realmente impressionante. Ele é cotado também como o 36º melhor jogador overall e deve ser escolhido no final do primeiro round ou começo do segundo.

Ele teve uma carreira muito sólida por Alabama, totalizando 2.402 jardas corridas, 30 touchdowns e uma média de 6.8 jardas por tentativa em 3 anos. Contribuindo no jogo aéreo, tem ainda 35 recepções para 338 jardas e 2 touchdowns. O Eddie Lacy não participou do NFL Combine devido a uma lesão, mas deve estar no Pro Day de Alabama em breve.

 

Lacy-bio#42 Eddie Lacy

College: Alabama Crimson Tide
Altura: 1.80m
Peso: 105Kg
Nascido em: 01 de janeiro de 1991 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: – (4.55 segundos, tempo estimado)
3-cone drill: –
bench press:
pulo vertical: -

Pontos fortes: O Eddie Lacy tem pernas fortes capazes de empurrar bastante tráfego quando sofre contato, o que muitas vezes o leva a quebrar tackles muito bem. Ele consegue ler seus bloqueios com boa visão e demonstrou excelente agilidade lateral para evitar defensores. Tem também muita explosão para acelerar muito rápido nos seus gaps.

Ele é um hunning back muito forte e mostra muito equilíbrio com seu centro de gravidade baixo. É ultra atlético e consegue surpreender defensores que pensam que ele é apenas forte. Ele sim corre com muita força, mas é determinado e raramente termina uma carregada sem jardas positivas.

Pontos fracos: Seu principal ponto fraco é uma possível tendência a lesões. O Eddie Lacy precisa permanecer saudável, pois já sofreu diversas lesões nos pés. Ele também sofreu alguns fumbles no começo da sua carreira, mas melhorou bastante neste departamento.

Comparativo na NFL: Michael Bush, Chicago Bears

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

2 comentários

  • Sólido jogador,porém não é tudo isso pois é covardia o que a OL do Crimsom Tide fez com as linhas defensivas adversárias…fez um QB regular/ruim como AJ McArron ter uma grande temporada.

  • Eu acho que é muito bom. De verdade. Se ele estiver disponível no fim do primeiro round, gostaria que fosse o escolhido.

Deixe seu comentário


× quatro = 4

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter