De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Alex Okafor (DE)

26/03/2013 - 10:16


Alex Okafor

Com o Draft 2013 NFL cada vez mais perto (o primeiro round acontecerá no dia 25 de abril), muito especula-se sobre quem serão os novos jogadores do nosso querido Denver Broncos. A idéia desta série é dar uma boa olhada sobre os mais prováveis alvos da nossa franquia. O primeiro perfil que vamos analisar é o defensive end Alex Okafor.


Existe uma boa chance de que o Broncos selecione um DE nos primeiros rounds do draft. Nós precisamos endereçar a nossa linha defensiva, principalmente agora com a partida do Dumervil. Se a escolha for feita no primeiro round, o Alex Okafor é um dos mais cotados para vir para Denver.

O Alex Okafor está rankeado pelos especialistas em draft como o 6º melhor defensive end desta classe e 31º melhor jogador overall do draft. Ele participou do Senior Bowl e foi convidado para o NFL Combine. Lá ele participou apenas do brench press por causa de uma lesão. No entanto, ele estará no Pro Day dos Texas Longhorns (seu college) e tem um tempo de .40 dash estimado em 4.78 segundos.

 

Okafor-bio#80 Alex Okafor

College: Texas Longhorns
Altura: 1.93m
Peso: 118Kg
Nascido em: 8 de fevereiro de 1991 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: – (4.78 segundos, tempo estimado)
3-cone drill: -
bench press: 21 repetições
pulo vertical: -

Pontos fortes: O Alex Okafor vai chegar à NFL com tamanho e peso já ideais para um defensive end, embora ainda tenha corpo para ganhar massa caso necessário. Ele faz bom uso das mãos e demonstrou habilidade para conseguir manter as mãos dos adversários longe do peito dele.

No pass rushing, tem uma boa variedade de movimentos, que inclui uma eficiente técnica de swim move, além de um motor muito bom. Sua principal arma, no entanto, ainda é a força. Ele consegue com naturalidade desequilibrar seus bloqueadores usando um bump potente e estendendo seus braços para levar o OL para o backfield.

Alex Okafor é um jogador que sabe chegar na bola muito bem e vai desafiar a parte de cima do ombro dos right tackles com movimentos precisos de esgrima e um poderoso passo para dentro na direção do gap B.

Ele consegue jogar baixo para tacklear running backs e ainda alcançar um quarterback antes que ele consiga sair do pocket. Sabe fechar os edges muito bem contra corridas e perseguir ball carriers no downfield.

Pontos fracos: Apesar de ter um biotipo de um RDE speed rusher clássico, ele vai precisar ser alinhado como LDE numa defesa 4-3 para ser utilizado tanto contra corridas quanto no pass rushing. Isso porque falta ao Alex Okafor a explosão de um verdadeiro speed rusher, o que é indicado pelo fato dos Longhorns inicialmente terem alinhado ele como defensive tackle.

O Alex Okafor tem também uma tendência a correr com a postura alta e rígida demais quando dropa para cobertura ou tem que mudar de direção rapidamente no open field. Ele às vezes fica preso em alguns bloqueios, o que permite aos RBs correr em volta dele para fazer uma jogada.

Ele foi preso em maio de 2012 por “incapacidade de obedecer”, embora as acusações tenham sido retiradas posteriormente.

Comparativo na NFL: Ray Edwards, Atlanta Falcons

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

5 comentários

  • Parece um ótimo prospecto. Talvez valesse a pena apostar nele. Gostei.

    • Se fosse eu o responsavel pelos drafts do Broncos, com muita probabilidade selecinaria o Okafor no 1st round…

      Fica de olho que vou postar o perfil de um bocado dos nossos possiveis alvos pra esse draft ;)

  • Acho que o Damontre Moore cai até nossa pick tbm…

  • Aquele momento que você pensa que nasceu em 1995 e pesa 63 quilos…

Deixe seu comentário


− 2 = sete

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter