De torcedor para torcedor – Site não oficial

Rahim Moore merece o nosso perdão

20/03/2013 - 9:54


rahim moore

Em qualquer reunião de 2 ou mais torcedores do Denver Broncos, em algum momento o assunto vai ser sobre free agency e o quanto precisamos ou não de um safety experiente nesse mercado. No entanto, temos no roster Rahim Moore que, apesar da falha grotesca nos playoffs, foi um dos melhores safeties de toda a NFL em 2012!

Calma, antes de pensar em me agredir pelo comentário, deixe-me provar o que estou dizendo com números e mostrar que isso não é apenas a minha opinião.


As provas abaixo vem das análises feitas pelo renomado pessoal do ProFootballFocus e seus relatórios divulgados nos últimos meses. Para começo de conversa, o PFF colocou o Rahim Moore em sua lista de PFF All Sophomore Team 2012, que é a relação dos melhores segundo anistas da NFL.

Aliás, praticamente nenhum safety da classe do draft de 2012 está jogando uma quantidade considerável de snaps. O PFF inclusive colocou o Rahim Moore na lista dos All AFC West Team. Da nossa secundária inteira, somente o Mike Adams não figurou nessa lista. Conversaremos sobre ele já já…

aaa

Jogada contra o Ravens que decretou a eliminação do Broncos nos playoffs 2012.

Falando ainda sobre o Rahim Moore, ele permitiu apenas 10 first downs ou touchdowns em seus 609 snaps jogados, o que corresponde a 1.64% (o 9º melhor da NFL para um safety). Contando tanto cobertura em zone quanto man, isso é um número excelente tanto para um safety quanto qualquer cornerback fenomenal.

Se compararmos isso ao melhor cornerback em números do ano, e também com os nossos melhores cornerbacks, temos uma boa idéia do desempenho do Rahim Moore:

1º Chris Culliver (49ers)
493 snaps, 17 first downs/touchdowns, 3.45%

6º Champ Bailey
586 snaps, 25 first downs/touchdowns, 4.27%

17º Chris Harris
493 snaps, 25 first downs/touchdowns, 5.07%

Então, com o Rahim Moore estando no top10 da NFL em estatísticas para os safeties, onde está rankeado o Mike Adams? Ele infelizmente aparece no top10 inferior da lista, rankeado como o 8º pior da liga. Ele jogou 528 snaps, com 29 first downs/touchdowns permitidos e 5.49%. No entanto, lembre-se que ele jogou muitas vezes em cobertura man-to-man, com a nossa defesa em nickel.

Sendo o Adams um safety experiente e em comparação com toda a nossa secundária, não é difícil percebermos que o Rahim Moore evoluiu gigantescamente desde a sua temporada como rookie em 2012. Infelizmente ele vai ser sempre lembrado por aquela jogada que decretou o fim da nossa jornada nos playoffs, mas ele sem dúvidas merece o nosso perdão por tudo o que fez durante o ano.

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

5 comentários

  • É bem complicado isso de "apontar o erro", no caso da partida contra os Ravens… Se for levar ao pé da letra, Manning sofreu 3 interceptações na partida, então talvez a parcela de culpa tenha sido mais dele do que do Moore, mas nem por isso o pessoal o crucifica o cara por ser uma lenda do esporte, fica mais fácil culpar o "novato"… Na minha opinião a defesa inteira não teve um jogo consistente na partida e pronto.
    Com certeza o Moore merece nossa consideração!

    • Também se poderia culpar o Champ Bailey pelos 2 TDs permitidos. Só que assim como o Manning, Champ tem mto crédito com a torcida. Já o Moore, segundo anista, com um primeiro ano conturbado e uma pré temporada fraca (lockout)… ele ainda não tem créditos com a torcida. Fica muito mais fácil queimar ele.

      • Exatamente isso que eu quis dizer. Não que isso seja justo com qualquer um deles, claro.

  • A culpa é do Prater que errou aquele FG ridículo no fim do segundo quarto. Com isso entgamos a posse de bola no meio de campo facilitando o drie do Flacco que empatou a partida. Era pra voltarmos do intervalo com 10 pts de vantagem e não empatados…

  • Rahim Moore is a young stud who after a 'lockout' missed offseaon of training in 2011, came back in 2012 and show a lot of progress. In this his 3rd year, Rahim should become the play-maker we all had hoped he'd be and what better help will he have if his DLine is pressuring the quarterback into making bad untimely throws? There was a reason why the previous Secondary coach Ron Milus wasn't retained. Things weren't going exactly the way coach Fox wanted it to go, and Cory Unlin was promoted. I look for great things to happen on the defense as a whole unit this year…

Deixe seu comentário


× 9 = trinta seis

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter