De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Arthur Brown (LB)

15/04/2013 - 10:49


Arthur Brown

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do linebacker Arthur Brown. Um dos jogadores mais atléticos do draft, ele é listado como OLB mas poderia ser aproveitado como MLB pelo Denver Broncos.


O Arthur Brown chega ao draft rankeado como o 4º melhor OLB da classe e 64º melhor jogador overall. Ele foi inicialmente recrutado pelo Miami Hurricanes mas não jogou bem no seu princípio de carreira. Então ele se transferiu para Kansas St e decolou.

Foram 2 anos lá onde acumulou 201 tackles, 17 tackles for loss, 3 sacks, 3 interceptações, 1 touchdown de defesa e 9 passes defendidos. Deve ser escolhido entre o meio do 2º round e o começo do 3º round.

 

Brown-bio#4 Arthur Brown

College: Kansas State Wildcats
Altura: 1.85m
Peso: 105Kg
Nascido em: 17 de junho de 1990 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: –
3-cone drill: –
bench press: –
pulo vertical: -

Pontos fortes: Jogador muito instintivo que normalmente identifica bem a bola e joga melhor que o seu peso pode indicar. O Arthur Brown é forte e um ótimo tackleador, que grampeia bem os ball carriers (mesmo os maiores) e raramente perde um tackle.

Ele usa as mãos muito bem e consegue manter seus pés em movimento depois do contato. Não é facilmente confundido por jogadas de misdirection e consegue atacar fullbacks em gaps, não tendo medo dos contatos pesados da tackles box.

Versado em cobertura, o Arthur Brown consegue marcar muito bem slot receivers ou tight ends. Tem ainda agilidade suficiente para cobrir backs em rotas flat adequadamente. Mostrou ainda bom pass rushing como blitzer entre gaps.

Pontos fracos: Como precisamos de um middle linebacker, o Arthur Brown é um pouco pequeno demais para isso, além de não ter muito espaço para ganhar massa muscular em sua constituição física.

Antes de ser transferido de Miami, despertou dúvidas sobre sua maturidade que ainda não foram totalmente respondidas. Algumas vezes ele se apega demais a algum gap por causa de uma visão pobre e falha em reconhecer este erro e resetar.

Comparativo na NFL: NaVorro Bowman, San Fransisco 49ers

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


× 9 = vinte sete

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter