De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: BW Webb (CB)

18/04/2013 - 10:54


BW Webb

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do cornerback BW Webb. Ele é um excelente prospect para a nossa secundária e deve ser escolhido por volta do final do segundo ou terceiro round.


O BW Webb é rankeado como o 13º melhor CB da classe e 93º melhor jogador overall do draft. Ele terminou sua carreira no college com 151 tackles, 7.5 tackles for loss, 30 passes defendidos, 11 interceptações, 2 touchdowns, 1 fumble forçado e 2 fumbles recuperados. Excelentes números para um jogador que ainda sabe retornar punts e kickoffs.

 

Webb-bio#2 BW Webb

College: William & Mary Tribe
Altura: 1.78m
Peso: 84Kg
Nascido em: 7 de janeiro de 1990 (21 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.51 segundos
3-cone drill: 6.82 segundos
bench press: 14 repetições
pulo vertical: 102,87cm

Pontos fortes: O BW Webb é um cornerback muito forte e resistente, cuja atitude e atleticismo saltam aos olhos. Ele é um excelente zone CB e tem uma velocidade de recuperação muito acima da média, além de conseguir manter seus olhos no backfield e reagir rapidamente a passes em sua área.

Com um trabalho de pés muito ágil, consegue ficar colado ao seu recebedor mesmo depois de um corte, mesmo  no caso do atacante ter muita explosão. Mostrou mãos fortes e com bom catch para interceptações, somados a um pulo vertical impressionante no combine.

O BW Webb é um atleta muito fluido e com footwork suficiente para também jogar em man coverage. Ele é rápido em perseguições no downfield e muito competitivo ajudando contra corridas. Pode fazer um bom impacto nos special teams, onde anotou 11.2 jardas de média por retorno de punt (e 1 touchdown) em seu ano como sênior na NCAA.

Pontos fracos: O maior ponto fraco do BW Webb é ter um tamanho somente na média para a posição. Ele também precisa melhorar sua consistência para jogar da mesma forma todos os snaps. Ele tem potencial para refinar ainda mais suas técnicas de cobertura, incluindo suas mãos e footwork, mas para isso vai precisar se dedicar.

Tendo jogado bastante em zone e em coberturas off, falta a ele experiência nos movimentos de backpedal. O BW Webb tende a se apegar demais ao seu atleticismo para fazer jogadas, o que pode ser um problema no nível da NFL.

A cobertura press dele precisa de muito trabalho ainda e ele precisa mostrar que consegue encontrar bem a bola também nessas situações. Por ter jogado no college em níveis mais fracos, vai precisar se provar como um talento elite.

Comparativo na NFL: Asante Samuel, Atlanta Falcons

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


quatro × = 12

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter