De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Cornellius Carradine (DE)

09/04/2013 - 10:06


Cornellius Carradine

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do defensive end Cornellius Carradine. Ele é um prospect muito interessante desta classe, com potencial de primeiro round. Se não tivesse sofrido uma ruptura de ligamento cruzado anterior em novembro, seria certamente um top 5 ou 10.


O Cornellius Carradine jogou 2 temporadas por Florida State e teve uma carreira excelente pela universidade. Ele se declarou elegível para o draft após ter 118 tackles, 21 tackles for loss, 16.5 sacks e 1 fumble forçado na NCAA. Sua melhor temporada foi a do ano passado, onde somente nela conseguiu 80 dos seus tackles, 13 tackles for loss e 11 sacks em 12 jogos.

 

Carradine-bio#91 Cornellius Carradine

College: Florida State Seminoles
Altura: 1.96m
Peso: 120Kg
Nascido em: 18 de fevereiro de 1989 (24 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: –
3-cone drill: –
bench press: 28 repetições
pulo vertical: -

Pontos fortes: Excelente atleta, o Cornellius Carradine tem pés muito ágeis e boa velocidade. Consegue fazer movimentos de bend com bastante flexibilidade ao contornar o edge da linha ofensiva, com muita agilidade lateral e rápidas mudanças de direção.

Ele é rápido para chegar no backfield e tem atleticismo suficiente para se recuperar de um passo em falso. Mostrou muita fluidez tanto em explosão em área curta quanto em distâncias mais longas. Muito confiável no open field, sabe usar seu tamanho para grampear e derrubar ball carriers.

Jogador muito intenso, se esforça ao máximo em todos os downs de todos os quartos que estiver em campo. O Cornellius Carradine sem dúvidas vai ser um ótimo talento na NFL.

Pontos fracos: Ainda precisa se desenvolver na posição e melhorar seus truques como pass rusher. Demorou até seu ano senior para se tornar titular e vai precisar continuar adicionando força e massa muscular no seu biotipo.

Às vezes, o Cornellius Carradine perde seus matchups nas trincheiras quando a disputa é de força. Tem margem para melhorar sua antecipação de contagem de snap, mas por enquanto tem muitos offsides em seu curriculum.

Seu rompimento de ligamento cruzado anterior é uma grande preocupação para todos os times que pensam em draftá-lo.

Comparativo na NFL: Justin Tuck, New York Giants

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


9 − dois =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter