De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Damontre Moore (DE)

02/04/2013 - 12:20


Damontre Moore

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do defensive end Damontre Moore. Ele era considerado um pick de top-10 até o mês passado, mas foi mal nos workouts e entrevistas e deve estar disponível na nossa vez de escolha no primeiro round.


Desde que o Damontre Moore chegou ao college, sempre demonstrou grande potencial. Ele jogou com o Von Miller, com quem formava uma dupla devastadora pelos Aggies. Depois de jogar como OLB numa defesa 3-4, ele atuou em seu último ano como um DE de defesa 4-3 e foi muito bem. Ele anotou 85 tackles, 21 tackles for loss, 12.5 sacks e foi eleito para o Second All-America Team.

 

Moore-bio#94 Damontre Moore

College: Texas A&M Aggies
Altura: 1.93m
Peso: 113Kg
Nascido em: 11 de setembro de 1992 (20 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.95 segundos
3-cone drill: –
bench press: 12 repetições
pulo vertical: 90,17cm

Pontos fortes: Possui uma constituição física excelente com bastante espaço para adicionar mais massa muscular. Seu primeiro passo é muito rápido e consegue atacar contagens de snap. Como tem braços longos e fortes, o Damontre Moore consegue usar essa vantagem para vencer bloqueadores.

Ele consegue gerar uma velocidade impressionante atacando o edge, incluindo um sprint final muito bom. Consegue se alinhar em uma grande variedade de spots da linha defensiva e vencer seus bloqueadores com agilidade, além de bons movimentos de bull rush e spin move para dentro ou para fora.

Geralmente faz um trabalho adequado fechando os edges contra corridas e fazendo a contenção do gap que for sua responsabilidade. Consegue idenfiticar rapidamente a bola e a persegue com paixão, forçando alguns fumbles de vez em quando.

O Damontre Moore também mostrou muita inteligência de jogo, bem como ótima agilidade lateral e velocidade em linha reta quando precisa dropar para cobertura.

Pontos fracos: Inconsistente nesse ataque de snaps e não demonstrou ter uma explosão em nível elite. Precisa melhorar também em termos de levantar seus braços para bater passes na linha de scrimmage, tendo conseguido somente 2 deles em 2012.

Ele tem uma tendência ai deixar a altura do seu pad muito alta quando joga contra corridas e pode ser nocauteado para fora da bola por causa disso. O Damontre Moore anotou a maioria dos seus tackles há 5 jardas da linha, no downfiel, não sendo portanto tão dominante quanto seus números sugerem.

Comparativo na NFL: John Abraham, ex-Atlanta Falcons

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


+ 3 = sete

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter