De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Johnthan Banks (CB)

12/04/2013 - 11:33


Johnthan Banks

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do cornerback Johnthan Banks. Ele começou sua preparação para o draft cotado para o primeiro round, mas pode ser que seja escolhido no segundo. De qualquer forma, é um dos alvos do Denver Broncos nos dias 25, 26 e 27 de abril.


Rankeado como o 4º melhor cornerback da classe e 33º melhor jogador overall do draft, o Johnthan Banks teve excelentes números em 2012. Ele terminou a temporada com 63 tackles, 2 tackles for loss, 11 passes defendidos, 4 interceptações e 1 fumble forçado. Ele é o 2º jogador com mais interceptações em Mississippi State (com 12 no total).

 

Banks-bio#13 Johnthan Banks

College: Mississippi State Bulldogs
Altura: 1.88m
Peso: 84Kg
Nascido em: 03 de outubro de 1989 (23 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.61 segundos
3-cone drill: 6.97 segundos
bench press: 10 repetições
pulo vertical: 86,36cm

Pontos fortes: Seu tamanho, peso e competitividade natural devem fazer dele um titular na NFL. Johnthan Banks tem boas mãos para conseguir interceptações e faz catches complicados com uma concentração acima do normal.

Ele é muito eficiente em bolas altas na endzone e consegue defender passes atrás dele sem fazer interferência. Nunca desiste de fazer jogadas mesmo quando seu recebedor consegue a recepção. Tendo jogado também como safety, não tem medo de contato e é um tackleador sólido no downfield.

O Johnthan Banks é muito ágil atacando jogadas de corrida, mesmo quando se alinha em cobertura off. Também tem talento como blitzer e é ótimo espelhando WRs ou ainda mudando de direção com velocidade, apesar de ser um CB alto.

Pontos fracos: Ele é bastante alto, mas um pouco magro demais, especialmente em sua metade inferior. Por esse motivo, jogadores mais fortes conseguem carregá-lo para trás ou bloqueá-lo tranquilamente no downfield.

O Johnthan Banks joga com a postura um pouco ereta demais, além de não ter velocidade elite. Ele não vai se recuperar se um recebedor abrir um passo de distância. Raramente ele fez movimentos de backpedal no college, tendo jogado a maior parte de seus snaps em cobertura off (para maior compreensão, leia este post).

É inconsistente procurando e identificando a bola no ar, o que o leva a alguns erros de timing enquanto pula e alguns ângulos errados. Vai precisar trabalhar duro nestes aspectos.

Comparativo na NFL: Aqib Talib, ex-New England Patriots

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


4 + nove =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter