De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Kawann Short (DT)

01/04/2013 - 11:49


Kawann Short

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do defensive tackle Kawann Short. É muito provável que o Denver Broncos esteja olhando para a posição no draft e este é um excelente nome para se juntar a Denver.


O gigantesco defensive tackle Kawann Short está rankeado pelos especialistas como o 7º melhor entre os 218 prospects da posição. Ele é projetado para ser selecionado no 2º round do draft, já que é o 40º melhor jogador overall da classe inteira.

Na última temporada ele foi titular nos 13 jogos de Purdue, tendo 43 tackles, 15.5 tackles for loss, 7 sacks, 4 passes desviados e 1 fumble forçado.

 

Short-bio#93 Kawann Short

College: Purdue Boilermakers
Altura: 1.91m
Peso: 143Kg
Nascido em: 02 de fevereiro de 1989 (24 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: -
3-cone drill: -
bench press: -
pulo vertical: -

Pontos fortes: Potêncial titular no nível da NFL, ele tem todo o tamanho para ser o que ele quiser em termos de DL. O Kawann Short jogou em todas as posições da linha defensiva de Purdue e sempre foi muito bem, inclusive enfrentando double teams.

Mesmo com um corpo muito forte e grande, tem um ótimo movimento de quadris para se esquivar de bloqueadores e ajudar contra corridas. Pode jogar em sistema de 2-gaps, movendo seu bloqueador ou usando piruetas para qualquer lado para passar pela linha ofensiva.

O Short tem também enorme explosão para perseguir a bola assim que a identifica no backfield. Graças aos seus longos braços, não permite que RBs corram em volta dele. É ainda capaz de empurrar seu bloqueador muitas jardas em direção ao backfield com movimentos de bull rush.

Pontos fracos: Apesar de muito forte, tem muita porcentagem de gordura no seu organismo. Perde preciosos milissegundos para encontrar a bola com consistência e assim geralmente é enganado por jogadas de misdirection.

Não tem boa velocidade para perseguir jogadas após passarem pelas trincheiras. O esforço a cada jogada do Kawann Short também é questionável, já que algumas vezes ele parece apenas assistir alguns downs, principalmente quando está cansado ou enfrentando jogadores mais talentosos que ele.

Comparativo na NFL: Randy Starks, Miami Dolphins

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

2 comentários

  • Não conheço mas deve ser bom… o cara dá até pirueta! kkkkk
    Valeu Fabão! Muito bons esses posts de possíveis alvos do draft…

    • haahahaha mt justo Law… e ate o draft espero ter feito de todos os principais alvos do Broncos, inclusive os de rounds mais late

Deixe seu comentário


9 − cinco =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter