De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Kevin Minter (LB)

11/04/2013 - 14:22


Kevin Minter

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do linebacker Kevin Minter. Ele é considerado um dos melhores ILBs do draft e pode estar disponível para o pick do Denver Broncos, além de outros nomes já vistos aqui no site para a mesma posição.


O Kevin Minter aparece rankeado como o 2º melhor ILB desta classe e também como o 34º melhor jogador overall do draft inteiro. Ele deve ser escolhido entre o meio e o final do primeiro round, talvez começo do 2º round.

Tendo sido o middle linebacker titular dos Tigers nas 2 últimas temporadas, jogou no total 37 jogos em sua carreira no college, 24 deles como titular. Seus números totais são de 206 tackles, 18.5 tackles for loss, 5 sacks, 7 passes defendidos, 1 interceptação, 2 fumbles forçados e 1 fumble recuperado, que resultou em seu primeiro e único touchdown.

 

Minter-bio#46 Kevin Minter

College: LSU Tigers
Altura: 1.88m
Peso: 111Kg
Nascido em: 03 de dezembro de 1990 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.81 segundos
3-cone drill: –
bench press: 25 repetições
pulo vertical: 83,82cm

Pontos fortes: Sabe atacar bloqueadores muito bem. O Kevin Minter é muito bom reconhecendo corridas e se projetando contra o ball carrier antes que seus companheiros, mesmo quando se alinha no lado oposto da formação.

Sabe ocupar um lead blocker entre os tackles deixando seu braço de fora livre para grampear um running back. Usa ângulos corretos e sabe se ancorar no chão para não perder espaço. Bom finalizador, ele tem um motor excelente que nunca apaga.

O Kevin Minter ficava em campo também em formações nickel. Quando usado em blitz, conseguia rapidamente fechar o pocket. Tem boa leitura dos olhos dos quarterbacks em cobertura de passe e sabe exatamente o que acontece ao seu redor. Tem agilidade lateral suficiente para cobrir halfbacks.

Pontos fracos: Ocasionalmente, o Kevin Minter vai perseguir demais as jogadas de misdirection e ser enganado por isso. Ele também falha em range de zona ideal para cobertura, e vai perder muito terreno quando for forçado a girar seus quadris e correr.

Consegue grampear seus braços em volta das pernas dos corredores, mas não é um thumper que vai causar medo em nenhum ball carrier. Não demonstrou ter velocidade elite e pode ser vencido numa corrida pela sideline.

O Kevin Minter vai ter que se apegar aos seus ângulos, visão e esforço para perseguir jogadores no downfield, já que não tem a velocidade como uma arma.

Comparativo na NFL: DeMeco Ryans, Philadelphia Eagles

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

4 comentários

  • Se o comparativo é com o Demecão tá mais do que aprovado!

    • Po Law, eh que o comparativo eh do jogador qd ele foi pro draft. O Minter e o DeMecao tem o mesmo perfil de prospect ehehehehe mas se virar o mesmo jogador, que venha pro Broncos!

  • Hey there Fabio

    I'm not high on the guy, but that's probably because I just don't think we should use a high pick at the position. I'm still thinking that the guys we have at Mike will do the job just fine this year. I'd rather see some good guys taken higher up for both the O & D-lines, and we really need a RB in the 2nd round or so.

    I'm liking your Bronco site here! Keep up the good reports my friend.

    • I'm with you on this Doug, I think we should add the best pass rusher available and think about mike much later on the 2nd or 3rd day of the draft.

      I like Bradley, he can do a decent job out there imo…

Deixe seu comentário


× três = 24

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter