De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Le’Veon Bell (RB)

17/04/2013 - 12:23


Le'Veon Bell

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do running back Le’Veon Bell. Se o Denver Broncos realmente está procurando um halfback dos grandes, vai olhar para o Bell com atenção.


Rankeado como o 134º melhor jogador overall do draft inteiro, o Le’Veon Bell desperta o interesse de muitos times e deve ser selecionado por volta do 3º ou 4º roundEle teve uma carreira muito produtiva na NCAA, tendo jogado 3 anos pelos Spartans e totalizando 3.346 jardas corridas, 33 touchdowns e 5.0 jardas por carregada.

 

Bell-bio#24 Le’Veon Bell

College: Michigan State Spartans
Altura: 1.88m
Peso: 108Kg
Nascido em: 18 de fevereiro de 1992 (21 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.60 segundos
3-cone drill: 6.75 segundos
bench press: 24 repetições
pulo vertical: 80,01cm

Pontos fortes: Grande, contundente e com muita força, principalmente na parte inferior do seu corpo, mas ainda assim ele é mais rápido do que aparenta pelo seu tamanho. O Le’Veon Bell é um running back no estilo norte-sul muito efetivo em formações com 1 ou 2 halfbacks.

Excelentes cortes e explosão invejável o tornam capaz de conseguir corridas gigantescas quando encontra um gap. Ele consegue eludir defensores no open field e consegue empurrar pilhas após sofrer o primeiro contato para ganhar jardas extras. Como joga com seus pads baixos como deveria, é difícil de ser trackleado.

O Le’Veon Bell tem um movimento de spin espetacular para fugir de tackles já no segundo level, mantendo seu equilíbrio e conseguindo se movimentar por no mínimo 2 jardas extras. Ele tem um stiff arm muito forte e é agil o suficiente para pular defensores com facilidade.

Como tem algum talento fazendo passes, pode ser utilizado em formações de wildcat, além de saber cumprir rotas e fazer recepções de modo adequado fora do backfield.

Pontos fracos: Por causa de sua altura, é um grande alvo para sofrer hits dos defensores, mesmo jogando com seus pads baixos. Seu tamanho também limita um pouco da sua velocidade em sprint quando é perseguido pelas costas.

Ainda devido ao seu tamanho, o Le’Veon Bell tem um pouco de dificuldade em criar seu próprio espaço nas trincheiras quando enfrenta bons front-7s. Sua visão de campo é abaixo da média e ele não consegue encontrar buracos para cutbacks ou seguir uma corrida liderada como deveria.

Ele é inconsistente na proteção contra passes, embora tenha tamanho para lidar com pass rushers e empurrá-los em volta do pocket. Durante as corridas, ele segura a bola longe demais do seu corpo e vai precisar trabalhar nisso, apesar de não ter cometido muitos fumbles no college.

Comparativo na NFL: LeGarrette Blount, Tampa Bay Buccaneers

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

1 comentário

  • I really like this guy for our team Fabio!

    Being born and raised in Michigan isn't the only reason, although it didn't hurt his status. I just think he will be the pound it out kind of guy we need.

Deixe seu comentário


+ 2 = seis

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter