De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Sam Montgomery (DE)

03/04/2013 - 14:04


Sam Montgomery

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do defensive end Sam Montgomery. Ele provavelmente vai estar disponível no pick #28 e sem dúvidas é um possível nome para se juntar ao Denver Broncos.


O Sam Montgomery é rankeado como o 7º melhor defensive end da classe e o 35º melhor jogador overall do draft. Ele foi um dos DEs mais dominantes do college e é projetado para ser escolhido entre o final do 1º round ou começo do 2º round.

Ele jogou em 32 jogos por LSU na NCAA, tendo sido titular em 29 deles. Seus números totais são de 104 tackles, 32.5 tackles for loss e 19 sacks em 3 temporadas. Somente em 2012 ele anotou 37 tackles, 13 tackles for loss, 8 sacks, 2 passes defendidos e 2 fumbles forçados.

 

Montgomery-bio#99 Sam Montgomery

College: LSU Tigers
Altura: 1.93m
Peso: 120Kg
Nascido em: 25 de maio de 1990 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.81 segundos
3-cone drill: 7.18 segundos
bench press: –
pulo vertical: 87,63cm

Pontos fortes: O Sam Montgomery pode jogar muito bem como RDE dada a sua experiência por LSU. Ele possui uma moldura esguia com longos braços e bastante espaço para ganhar mais massa muscular, sem perder sua espetacular velocidade.

Devido a sua ótima explosão no momento do snap, principalmente para um jogador do seu tamanho, tem habilidade para derrubar pelas costas mesmo os ball carriers mais elusivos. Isso o torna um jogador de 3 downs em potencial para a NFL.

Segura seu chão muito bem contra corridas, ganhando vantagem nos movimentos de quadril após ter contato com seu bloqueador. O Sam Montgomery é bastante competitivo e consegue colapsar pockets com consistência. Ele gosta de treinar pesado e deve aprender bastante como profissional.

Pontos fracos: Apesar da sua velocidade, o Sam Montomery tem um mau hábito de ir diretamente contra um offensive tackle ao invés de se mover para a bola. Ele também não demonstrou muito equilíbrio e flexibilidade, além de ter dificuldade de contornar o edge com consistência. Bons OTs são capazes de deixar ele congelado em seu primeiro movimento, empurrando-o em volta do pocket.

Ele também tem dificuldade para se desvencilhar do bloqueios quando ele é contido inicialmente. O Sam Montgomery tem um movimento ágil de pirueta ao se projetar para dentro da linha ofensiva, mas peca na velocidade e movimento de bull rush para executar a técnica com a maneira mais adequada.

Ele vai ter que trabalhar em suas técnicas de mãos, já que fica preso até que a bola tenha passado por ele. Tem o ponto fraco também para mudanças de direção e pode ser facilmente driblado por ball carrriers mais elusivos. Reage mal contra cut blocks com frequência, sendo anulado por eles.

Comparativo na NFL: Lawrence Jackson, Detroit Lions

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

2 comentários

  • Hey there, Fabio I like this guys motor. He's a bit raw, but then they all are strait out of college, and a year or two with Jack Del Rio and he could be a long time starter at RDE. Your site looks great Buddy!

    • We have one more year of Ayers's contract. Maybe its enough to prepare Montgomery to be ready to shine!

Deixe seu comentário


× um = 8

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter