De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Sylvester Williams (DT)

10/04/2013 - 10:42


Sylvester Williams

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do defensive tackle Sylvester Williams. Com uma história de perseverança em sua vida, ele chega cotado para o terceiro round e faz parte do radar de jogadores que podem se juntar ao Denver Broncos.


O Sylvester Williams é rankeado como o 9º melhor entre os defensive tackles da classe e 92º melhor jogador overall do draft. Em sua carreira pela NCAA ele jogou 25 partidas e somou 96 tackles, 20.5 tackles for loss, 8.5 sacks, 4 basses batidos, 1 interceptação, 1 fumble forçado e 1 fumble recuperado.

 

williams-bio#92 Sylvester Williams

College: North Carolina Tar Heels
Altura: 1.91m
Peso: 138Kg
Nascido em: 21 de novembro de 1988 (24 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 5.03 segundos
3-cone drill: 7.93 segundos
bench press: 27 repetições
pulo vertical: 67,31cm

Pontos fortes: Um jogador de biotipo bastante largo, com agilidade surpreendente no momento do snap. O Sylvester Williams sabe se ancorar muito bem para não perder chão e sempre mantém seus olhos no backfield, conseguindo localizar a bola muito bem. 

Consegue aplicar muita força nos punhos e colocar de lado jogadores de linha ofensiva menores que ele. Tem boa flexibilidade e equilíbrio, mostrando habilidade de manter uma base firme contra bloqueios simples ou duplos.

O Sylvester Williams é bastante violento tackleando, conseguindo com facilidade jogar ball carriers no chão. Consegue fazer o movimento de spin para fugir de bloqueadores e chegar no backfield. Ele pode jogar em sistema de 1 ou 2 gaps bem e consegue manter seus pads baixos.

Quando descansado, ele consegue perseguir running backs um pouco a mais que a maioria dos jogadores do seu tamanho, além de conseguir um bom segundo esforço nos seus movimentos de pass rushing.

Pontos fracos: Ele não tem boa velocidade e não consegue muitos sacks ou boas jogadas fora da tackle box, além de depender demais dos seus movimentos de swim move. Apesar de muito forte, não consegue empurrar os jogadores de linha ofensiva para o backfield.

O Sylvester Williams tem rápida leitura de snap, mas fica preso em bloqueadores com muita frequência quando está cansado. Assim ele perde sua habilidade de conseguir chegar na bola mesmo quando consegue se livrar do bloqueio.

Sem um bom atleticismo, ele não consegue controlar bem seus movimentos. Por exemplo ele pode chegar no backfield e perder um sack ou tackle por não conseguir parar o próprio corpo para executar a jogada. 

Sua idade já é avançada para entrar na NFL.

Comparativo na NFL: Terrance Knighton, Denver Broncos

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


sete × = 49

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter