De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: Tavon Austin (WR)

08/04/2013 - 10:19


Tavon Austin

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do wide receiver Tavon Austin. Uma das armas muito importantes do ataque com o Peyton Manning são os slots receivers. Mesmo com a chegada do Wes Welker, o Denver Broncos pode pensar em draftar um jovem para a posição.


O Tavon Austin é rankeado como o 4º melhor wide receiver entre os 400 nomes do college em 2012. Ele é também apontado como o 38º melhor jogador overall de todo o draft e deve ser selecionado entre o final do 1º round ou começo do 2º round.

Em 2012 ele teve 144 recepções para 1.289 jardas e 12 touchdowns pelos Mountaineers. Ele ainda carregou a bola 72 vezes para 643 jardas e 3 touchdowns; retornou 32 kickoffs para uma média de 25.4 jardas por retorno e 1 touchdown; além de 15 retornos de punt para uma média de 11 jardas e 1 touchdown.

Para ser mais específico, o Tavon Austin conseguiu 1.932 jardas de scrimmage, com uma média de 10.4 jardas por jogada e 15 touchdowns. Adicionando suas jardas de retorno, ele tem um número de 20.8 jardas de média por toque na bola.

 

Austin-bio#1 Tavon Austin

College: West Virginia Mountaineers
Altura: 1.73m
Peso: 79Kg
Nascido em: 15 de março de 1991 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.34 segundos
3-cone drill: –
bench press: 14 repetições
pulo vertical: 81,28cm

Pontos fortes: Prospect para ser um excelente slot receiver, o Tavon Austin tem aceleração elite e sabe muito bem tirar vantagem de espaços no campo para big plays. Mostra uma visão de campo impressionante tanto como corredor vindo do backfield, retornador ou recebedor antes e depois da recepção. 

Ele é praticamente impossível de ser parado quando luta por jardas adicionais. Joga duro e varia muito bem a velocidade das suas rotas, confundindo seus marcadores e criando espaço principalmente em rotas pelo meio. Muito elusivo, é difícil de ser segurado após uma recepção contra cobertura em zona.

O Tavon Austin tem grande habilidade para lutar por passes mesmo quando lançados muito perto do chão. Foi um dos melhores retornadores da NCAA em 2012, demonstrando uma velocidade incrível. Vai ser um grande talento jogando na NFL. É muito versátil em qualquer time.

Pontos fracos: Por não ter tamanho e peso ideais para a maioria dos scouts, foi muito limitado a jogadas como slot. Tem um bom catch, mas nada excepcional; às vezes deixa alguns ótimos passes passarem por suas mãos pequenas e bater em seu peito.

Ele precisa provar que consegue segurar firme a bola após sofrer big hits dos defensores da NFL. O Tavon Austin às vezes também hesitou um pouco em alguns dos seus retornos de punt e kickoff, ao invés de imediatamente acelerar e confiar nos seus bloqueios.

Comparativo na NFL: Randall Cobb, Green Bay Packers

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


nove × 2 =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter