De torcedor para torcedor – Site não oficial

Alvos do Draft 2013: TJ McDonald (FS)

22/04/2013 - 10:28


TJ McDonald

Seguindo a série dos nossos possíveis alvos no Draft 2013 da NFL, vamos analisar o perfil do free safety TJ McDonald. O Denver Broncos entrevistou ele no Combine e demonstrou bastante interesse no jogador que pode melhorar a nossa secundária.


O TJ McDonald é avaliado como o 7º melhor free safety da classe e 132º melhor jogador overall do draft. Assim, deve ser escolhido em algum lugar entre o 3º round e o 5º round. Nos seus 4 anos de college, ele teve 275 tackles, 12 tackles for loss, 2 sacks, 8 interceptações e 17 passes defendidos. 

 

McDonald-bio#7 TJ McDonald

College: USC Trojans
Altura: 1.91m
Peso: 93Kg
Nascido em: 26 de janeiro de 1991 (22 anos)

Principais números no Combine / Pro Day

.40 dash: 4.59 segundos
3-cone drill: 6.89 segundos
bench press: 19 repetições
pulo vertical: 101,60cm

Pontos fortes: Com biotipo ótimo para a posição, o TJ McDonald tem altura e peso ideais para jogar em qualquer secundária na NFL. Ele sabe bater como um míssel no meio do campo e usa muito bem seus ombros para trazer grande força na hora de fechar recebedores.

Ele tem ball skills muito sólidos, além de saber levantar a cabeça e reconhecer jogadas de poucas jardas usando sua altura para evitar bem os bloqueios dos jogadores de linha ofensiva e conseguir derrubar running backs em tráfego ou recebedores em rotas flat.

O TJ McDonald também pode ser um fator em special teams, podendo usar sua altura para bloquear chutes e ser um ótimo tackleador em unidades de cobertura.

Pontos fracos: Acabou rotulado como um safety puramente para jogar dentro do box. O TJ McDonald foi protegido pelo esquema de coberturas de USC no último ano e tem números ótimos por isso. Por causa de sua altura, tem dificuldade em realizar o backpedal com um centro de gravidade mais baixo.

Demonstrou muita rigidez nos quadris, uma capacidade de mudança de direção somente na média e pouca explosão. Sua altura também se torna um problema em open field, podendo ser eludido por recebedores rápidos e running backs.

O TJ McDonald também tem pouca flexibilidade para virar-e-correr contra melhores recebedores ou tight ends. Se foca demais no backfield, o que o deixa congelado e enganado por jogadas de playaction. Demora ainda muito tempo para se recuperar de passos falsos cometidos.

Comparativo na NFL: Bernard Pollard, ex-Baltimore Ravens

 

O que você acha deste prospect para o Denver Broncos? Deveríamos selecioná-lo no próximo draft?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

Deixe seu comentário


oito − = 2

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter