De torcedor para torcedor – Site não oficial

Kayvon Webster escolhido na terceira rodada do draft 2013

30/04/2013 - 10:48


Kayvon Webster

Com a sua pick de terceira rodada, #90 no geral, o Denver Broncos fortaleceu sua secundária com seleção do cornerback Kayvon Webster da universidade South Florida.


Na coletiva pós draft, o técnico John Fox explicou que o time estava atrás de um cornerback durante todo o processo do draft e que Keyvon Webster estava bem cotado na avaliação do Broncos.

“Corner era uma posição que nós queríamos draftar e é claro que ficamos de olho durante todo o processo.” Disse Fox. “Nós fomos felizes que ele tenha chego até a nossa escolha. Nós tínhamos algumas opções de trocas mas ficamos muito contentes que ele estava disponível naquela pick. Ele tem 1,80 metros, 88 kilos e provavelmente é um dos cornerbacks mais veloz do draft, ele correu abaixo de 4.4 segundos.”

 

 

Dados Gerais
Nome completo: Kayvon Webster
Cidade natal: Opa Locka, Florida
Altura: 1,80m
Peso: 88 kg

Desempenho no Combine
40 yd dash: 4.41 seg
Bench press: 14 reps
Vertical jump: 89 cm
Broad jump: 3,17 m
3 cones drill:
20 yards shuttle: –

Kayvon Webster foi titular em 32 dos 49 jogos e obteve 190 tackles, 15 passes defletidos e 3 interceptações. Uma das qualidade de Webster é a sua agressividade. Ele foi muito utilizado nas blitz e é excelente tackleando os adversários. Ele conseguiu 8,5 tackles for loss, 2 sacks, 4 fumbles forçados e 2 recuperados, sendo 1 deles para touchdown.

Essa escolha provavelmente é a que mais intriga e até desagrada alguns dos torcedores que tinham Webster como um jogador que deveria ser selecionado nas últimas rodadas do draft desse ano. Entratando Fox e Elway estudaram muitos jogadores da posição e poderiam até ter selecionado outros jogadores ou, ainda, terem feito uma troca com outros times. Vamos aguardar e ver se Webster mostrará em campo que foi digno de uma escolha de 3º round.

Utilize os comentários para deixar sua opnião se o Broncos agiu da maneira correta ou se deveria ter ido atrás de outro jogador.

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

4 comentários

  • Bom, pra ser bem sincero, eu não acompanhei muito as opções do draft, até pq não sou muito conhecedor desse tipo de coisa ainda, acompanho a NFL a pouco tempo. Mas realmente, esse pick foi o que achei mais estranho…
    Sei que não dá pra se guiar muito por isso, mas na avaliação do site da NFL, esse cara tava com um rating bem baixo em relação aos outros jogadores sendo selecionados no 3º round…
    Mas vai ver, Elway ou Fox viram algo no cara que a gente não percebeu…
    Também ouvi dizer que ele vem pra ser Safety, e disso sei que estamos carentes!

  • Na minha opinião, esse foi nosso vacilo no Draft. eles preferiram o Quanterus Smith do que o Alex Okafor por exemplo. Dava pra pegar o Alex e ainda assim, tenho certeza que o Webster estaria disponível na nossa próxima pick…

    • Tinha time que pegaria ele no 4º ou no 5º round. Como nossa pick era no final do 4º round, Elway e Fox preferiram não arriscar. É esperar pra ver se ele vai conseguir trazer os big hits do College pra NFL.

  • Esse foi o pick que eu menos gostei e o unico que ainda nao me desceu =(

Deixe seu comentário


× três = 15

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter