De torcedor para torcedor – Site não oficial

Montee Ball escolhido na segunda rodada do draft 2013

29/04/2013 - 21:25


Montee Ball

Na última sexta-feira, 26 de Abril, o Broncos utilizou a pick  #58, no final da segunda rodada, e selecionou o running back Montee Ball da universidade de Wisconsin. Conheça melhor nosso novo jogador neste post e tire suas conclusões sobre ele.


Durante suas quatro temporadas jogando pela universidade, Montee Ball (pronuncia-se Monté) teve números muito bons. Ao todo foram 924 corridas para 5140 jardas (5,6 jardas por tentativa), 77 touchdowns corridos e 6 recebidos. Ele quebrou diversos recordes do programa de football de Wisconsin e também alguns recordes da NCAA, como por exemplo, maior número de touchdowns(88) e maior número de touchdowns corridos (77).

 


Dados Gerais

Nome completo: Montee Ball Jr.
Data de nascimento: 5 de dezembro de 1990
Cidade natal: Wentzville, Missouri
Altura: 1,78m
Peso: 97 kg

Desempenho no Combine

40 yd dash: 4.66 seg
Bench press: 15 reps
Vertical jump: 81,2 cm
Broad jump: 2,99 m
3 cones drill: 6.88 seg
20 yards shuttle: 4.40 seg

 


Foi discutido muito a respeito da necessidade do Denver Broncos de selecionar um RB no draft de 2013. A situação do Broncos é um pouco complicada pois seus dois principais corredores, Willis McGahee e Knowshon Moreno, se recuperam de contusões e, ainda, o primeiro já está com uma  idade avançada (32 anos).

Com o intuito de adicionar um jogador jovem e forte, capaz de correr durante os 3 downs, e principalmente correr entre os tackles, o Broncos selecionou Montee Ball no final da segunda rodada.

O que impressionou muita gente foi o discursso de Montee Ball, quando apresentado por John Fox e John Elway, à imprensa. Ele se mostrou um jovem muito maduro, respondeu todas as perguntas de maneira muito convincente e agradou a todos.

John Elway disse que Montee Ball lembra, em alguns aspectos, o lendário Terrell Davis. Assista o vídeo das melhores jogadas de Montee Ball e você vai que aquele cutback está lá!

» Alvos do Draft: Montee Ball – link
» NFL Draft ProspectWatch – vídeo

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

4 comentários

  • o que me preocupa no Ball é esse tanto de carregadas que ele teve no college, sera q ele chega pelo menos aos 28 anos jogando em alto nivel ???

    • Chega sim… Eh comum carregar tantas vzs a bola qd o cara tem alto nivel o/

  • Tá certo que temos o Manning e o Trio Parada Dura no ataque aéreo hj, mas é sempre útil ter um RB de qualidade pra dar uma imprevisibilidade ao ataque, certo?
    Além disso, esse cara aparenta ter capacidade de proteger o QB tbm, qdo preciso

  • Ele teve mtas corridas no college mas qui não vai ter tantas assim já que nosso jogo vai ser mto mais aéreo. E ainda, acho que vamos ter um bom depth chart nos RB pra conseguir manter todos eles saudáveis e descansados durante o jogo.

Deixe seu comentário


7 × um =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter