De torcedor para torcedor – Site não oficial

Broncos assinam com 16 Free Agents não draftados

01/05/2013 - 6:40


CJ Anderson,um dos Free Agents não draftados dos Broncos

A história de todo jogador universitário é a mesma. Todos sonham em ir para o draft e serem selecionados (preferencialmente na primeira rodada) por um time da NFL. Mas para aqueles que não são chamados, ainda há esperança. A maior prova disso é nosso time. Este ano, os Broncos assinaram com 16 free agents não draftados, todos com esperanças de atingirem um lugar no nosso roster final ou, pelo menos, no practice squad.

Para aqueles que pensam que esses jogadores são inferiores, saibam que muitos jogadores de sucesso na liga chegaram por fora do draft. São exemplos, Tony Romo, Jeff Saturday, Adam Vinatieri, Arian Foster, Antonio Gates e Wes Welker. Aliás, nosso time tem a terceira maior sequência de anos com pelo menos um Free Agent não draftado, com nove anos seguidos. Nosso time tem também atualmente 25 jogadores que chegaram por fora do draft (sem contar os que acabaram de sair da NCAA):


Mike Adams, Lance Ball, Justin Boren, Aaron Brewer, Mario Butler, Tony Carter, Chris Clark, Britton Colquitt, Paul Cornick, C.J. Davis, Mario Fannin, Ben Garland, Blake Gideon, Chris Harris, Duke Ihenacho, Jeremiah Johnson, Steven Johnson, Greg Orton, Matt Prater, Quentin Saulsberry, Gerell Robinson, Sealver Siliga, Mitch Unrein, Wes Welker e Wesley Woodyard, todos eles chegaram como Free Agents não draftados, e a maior parte deles alcançou bastante sucesso ajudando nosso time, seja no ataque, na defesa ou no time de especialistas.

Enfim, sem mais delongas, vamos às apresentações de todos os 16 Free Agents não draftados que nosso time contratou:

 

5 dos Free Agents Não Draftados dos Broncos em 2013

C.J. Anderson, RBCalifornia
Anderson terminou sua carreira de dois anos na Califórnia com 1135 jardas corridas em 198 toques na bola, uma média de 5,73 jardas por corrida, com 12 TDs corridos. No Combine deste ano ele ficou entre os melhores RBs no 20-yard shuttle (empatado em terceiro com 4.12s) e no salto em distância (empatado em 13º, com 3,02m).

Kemonte’ Bateman, WRNew Mexico State
Bateman recebeu 50 passes pelos New Mexico State Aggies em 2012, atingindo 707 jardas e 5 touchdowns. Conseguiu também a façanha de receber 4 ou mais passes em 7 jogos. Não participou do Combine, mas foi bem no Pro Day.

Ryan Doerr, PKansas State
Doerr chutou 41 punts no seu ano sênior e conseguiu uma média de 41 jardas por punt. Seu recorde num único punt foi de 65 jardas em 2011.

Manase Foketi, OLWest Texas A&M
Foketi tem um bom tamanho, com 1,95 m e 145 kg. Ele jogou principalmente como tackle na universidade, mas também tem experiência no interior da linha ofensiva.

Aaron Hester, CBUCLA
Hester tem um excelente tamanho pra um cornerback, com 1,85 m e 94 kg. Começou todos os 14 jogos pelos Bruins e foi titular no primeiro jogo da temporada por quatro temporadas seguidas.

 

Mais 5 dos Free Agents Não Draftados dos Broncos em 2013

Ryan Katz, QBSan Diego State
Katz jogou 1 ano pela San Diego State University depois de ser transferido da Oregon State. Ele completou 99 de 163 passes tentados (60,7%) para 13 TDs e quatro interceptações pelos Aztecs.

Uona Kaveinga, LBBYU
Em dois anos pela BYU, o Uona conseguiu 106 tackles, 9 deles no backfield. Também forçou 4 fumbles, recuperou 2, teve 1 interceptação e impediu 2 passes de atingirem seus alvos.

Gary Mason Jr., DEBaylor
Mason Jr. foi titular por três anos, somando 8 tackles no backfield adversário em 2012, o segundo maior número de sua equipe. Ele levantou pesos de até 197 kg, além de marcar 32 repetições no supino de 225 lb (102 kg) no Combine.

Lerentee McCray, LBFlorida
McCray marcou 25 tackles em 2012, 4.5 deles causando perda de jardas e 3 sacks, uma interceptação e 1 fumble recuperado. Em seu ano sênior, foi titular em 11 dos 12 jogos que seu time fez.

Quincy McDuffie, WRUCF
McDuffie era um especialista em retornos na UCF, terminando sua carreira como recordista de todos os tempos em retornos de kickoffs (com 90), jardas retornadas em kickoffs (2.501) e TDs de retornos de kickoffs (6). Foi eleito para o primeiro time da seleção All American da Sports Illustrated como retornador.

 

Os 6 últimos Free Agents Não Draftados dos Broncos em 2013

Ross Rasner, SArkansas
Os 92 tackles de Rasner lideraram foram mais do que quaisquer outros jogadores dos Razorbacks em 2012, e ele também contribuiu bastante em diversas outras áreas, com 8 tackles causando perda de jardas, 2,5 sacks, 3 interceptações, 7 passes desviados e 2 fumbles forçados.

Lucas Reed, TENew Mexico
Eleito para o time All American duas vezes, Reed recebeu 77 passes para 949 jardas e seis TDs na New Mexico. Seus 77 passes como TE empataram o recorde da universidade. Ele é o irmão mais novo de Brooks Reed, LB dos Texans.

Douglas Rippy, LBColorado
Único talento local escolhidos pelos Broncos, Rippy passou por cima de uma lesão no joelho no começo da temporada pra jogar em 9 jogos, 3 deles como titular. Ele conseguiu seu recorde pessoal de tackles num único jogo (foram 6) contra a USC.

Lamar Thomas, WRNew Mexico
Atleta veloz e ágil, além de praticar dois esportes (ele também disputou diversas provas de Atletismo por três anos na faculdade) também é polivalente e jogou em várias posições: RB (42 toques pra 276 jardas, média de 6,6), WR (3 TDs em 29 recepções pra 360 jardas, média de 12,4), retornador de kickoffs (48 retornos pra 1010 jardas, média de 21) e até mesmo de QB. Seu apelido é “Flash”, por razões óbvias.

John Youboty, DETemple
Youboty foi titular em todos os jogos dos Owls no seu ano sênior, e liderou o time com tackles no backfield. Foi eleito para o Second-Team All Big-East depois de sair das pontas para o meio da linha no seu último ano.

Romney Fuga, DTBYU
A 16ª aquisição de um Free Agent não draftado pelo time, o Fuga tem um bom tamanho e peso pra sua posição, 1,88m e 144 kg, conseguiu no seu ano final 42 tackles, o segundo melhor número entre os jogadores da linha defensiva, e foi titular em todos os 13 jogos de seu time. Ele é um pouco mais velho que a média dos jogadores que saem da faculdade (entre 24 e 26 anos) porque serviu em uma missão de dois anos em Madagascar, além de ter passado um ano como Medical Redshirt.

 

Na sua opinião algum deles tem maior chance de fazer parte do time em 2013? Quem e por quê?

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

5 comentários

  • Otimo post LH, gosto de muitos desses nomes ai… principalmente considerando que nenhum custou pick de draft pra gente.

    A "merda" eh que esse ano o time ta tao foda mas tao foda, que temos basicamente nenhuma necessidade nesse momento… entao a chance de algum deles nao ser cortado eh praticamente zero.

  • Fiquem de olho nesse Lucas Reed aí.. só li coisas boas sobre ele. Deve acabar no PS e pode entrar na briga pra entrar no time no próximo ano visto que o contrato dos TEs vai estar expirando…

    • Ainda mais sabendo q o Julius Thomas ainda nao mostrou a que veio na NFL

      • Esse é o ano do "ou vai ou racha" pro Julius Thomas né.

        • Voltando aqui só pra lembrar de que minha opção para a ilustração do post foi o único jogador que ficou… E que Julius Thomas foi este ano.

Deixe seu comentário


7 × = sessenta três

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter