De torcedor para torcedor – Site não oficial

Robert Ayers precisa de uma boa temporada

09/05/2013 - 19:13


 Robert Ayers

Jogador da universidade do Tennessee, o defensive end Robert Ayers foi selecionado no draft de 2009 com a pick 18 da primeira rodada e está em seu último ano de contrato. E todo jogador selecionado na primeira rodada do draft carrega fortes expectativas dos técnicos e, principalmente, da torcida.

“Nós colocamos um pouco de pressão no Robert para melhorar e ter um bom ano e jogar como nós pensamos que ele seja capaz de atuar.” disse John Elway, o responsável pelas operações de futebol do Denver Broncos.

Apesar disso, o Robert Ayers teve somente 6.5 sacks em 4 temporadas pelo Denver Broncos. Ele jogou basicamente as temporadas de 2010 e 2011 como titular. Com a recém saída do defensive end titular, Elvis Dumervil, Ayers provavelmente será o titular da temporada desse ano.

Robert Ayers

Robert Ayers na época que jogava na NCAA pela universidade do Tennessee.

“Sacks são uma questão de oportunidade, de trabalho árduo, de estar no lugar certo várias vezes e de ter um grande talento. Eu sinto que vou batalhar, eu sinto que tenho o talento e sinto que esse ano, pela primeira vez na minha carreira, eu vou ter a oportunidade de estar em uma posição privilegiada de onde eu posso pressionar o quarterback, ao contrário dos últimos anos.”

Embora Robert Ayers iniciará os treinos, e provavelmente a temporada, como titular o Denver Broncos se reforçou durante a pré temporada para tentar se manter como time com mais sacks na liga. O veterano LB/DE Shaun Phillips, ex-Charges, foi assinado e deverá ser utilizado, em diversas vezes, como DE.

Outro reforço, dessa vez via draft, foi DE Quanterus Smith vindo da universidade de Western Kentucky. Entretanto, ele deve passar boa parte dessa temporada se recuperando de uma lesão que teve em Novembro.

“Eu acho que nós substituímos muito bem a falta de Dumervil no quesito pressão ao quarterback,” disse Elway. “Outra coisa muito boa sobre nosso time, você vê onde estávamos na temporada passada, nós lideramos a liga em sacks e ainda temos vários jogadores que podem colocar pressão no quarterback, não só com características individuais, mas também com o esquema defensivo comandado por Jack Del Rio. Nós vamos continuar a ter a habilidade de pressionar o quarterback mesmo sem o Dumervil.”

Você acredita que Robert Ayers é a resposta para a saída de Dumervil? Utilize os comentários para deixar sua opinião e um palpite de quantos sacks ele irá conseguir esse ano!

 

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

2 comentários

  • Mais uma decepção do pior draft da história da franquia, feito pelo gênio do McDaniels. Último ano dele em Denver… Pode dar as mãos com o Moreno e ir embora.

    Não que ele não seja útil numa rotação, mas assim como o Moreno, não justifica o salário que pagam pra ele. Jogador que não rende tem que ser cortado, ou só ficariam no time se tivessem o contrato reestruturado.

  • Gosto bastante do Robert Ayers. Eh excelente fechando o edge contra corridas e eh decente no pass rushing. Nao eh um grande especialista nisso, mas eh capaz de chegar no QB adversario e colocar pressao. So nao faz isso com a mesma agilidade e velocidade dos grandes pass rushers que estamos acostumados.

    Atrapalha muito na carreira dele ter sido draftado no 1st round (quando talento assim se encontra no fim do 2o ou 3o rounds) e tb ter jogado 2 anos fora de posicao numa defesa 3-4. Esse eh o ano que se espera muito do Ayers, espero que ele corresponda…

Deixe seu comentário


+ nove = 16

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter