De torcedor para torcedor – Site não oficial

Shaun Phillips feliz por ter assinado com o Broncos

28/05/2013 - 12:15


shaun phillips

Após a partida do pass rusher Elvis Dumervil, o Denver Broncos abriu uma grande necessidade no time para realizar a função. Um time que almeja o Super Bowl em 2013 não poderia se dar ao luxo de não contratar um grande nome para o lugar do antigo jogador. Muitos achavam que viria um defensive end no primeiro round do draft; alguns achavam que assinaríamos com John Abraham ou Dwight Freeney; e outros por fim achavam que faríamos as 2 coisas.

No entanto, conseguimos um jogador melhor do que todas essas opções, por um valor incrível e que causou muita surpresa para toda a NFL: Shaun Phillips. Em entrevista, ele foi perguntado pelo motivo de ter assinado com a franquia e ele foi bem categórico na resposta.

“Nesse ponto da minha carreira, eu já consegui algum dinheiro. Já não é mais meu foco,” disse Shaun Phillips. “Será que é simplesmente ir ao time que te paga mais e ter uma temporada miserável? Ou é melhor jogar por um time que vai cuidar de você e lhe proporcionar uma chance de vitória?”

“Eu tenho jogado por 9 anos. Eu fui ao Pro Bowl, joguei no AFC Championship, mas nunca joguei no Super Bowl. Eu quero jogar e ter a chance de vencer um Super Bowl. Você nunca vai ter essa chance se você for um jogador miserável em uma situação miserável esperando o fim da temporada. Isso não é o que estou procurando.”

Phillips estreitou suas escolhas entre o Denver Broncos e o Houston Texans. O ataque poderoso comandado por Peyton Manning e a a defesa top 5 do Broncos acabaram por desempatar a escolha.

“Eu tinha duas escolhas em mente, o Houston Texans e aqui,” Phillips disse. “Me ofereceram uma boa quantia de dinheiro para ir para Oakland, mas essa não era a melhor escolha para mim nesse momento. Eu podia ter ido para outros times, mas aqui é o lugar. Eu quero participar de algo especial como o que está acontecendo aqui.”

Shaun Phillips talvez possa ser o fator X na defesa do Broncos. Enquanto que o Von Miller é unanimidade como um jogador diferenciado, Phillips pode ser o jogador que o Broncos precisa para cobrir a ausência do Elvis Dumervil, que assinou com o Ravens.

“Eu vejo o que Von pode fazer em campo. E se você joga ao lado de um atleta como Von, você vai estar em situações de um-contra-um em diversas vezes, pois se eles não dobrarem a marcação sobre Von, ele vai sacar o quarterback, forçar um fumble ou algo do tipo. Eles tem que dobrar a marcação nele. Então eu e vários outros jogadores vamos estar em disputas que poderemos vencer, algumas que teremos que vencer, por causa de Von.”

Shaun Phillps teve 9 sacks e meio em uma campanha de sete vitórias na última temporada com o San Diego Chargers. Ele conseguiu apenas meio sack a menos que John Abrahan e 4 sacks e meio a mais que Dwight Freeney.

O Broncos colocou Shaun Phillips como um strongside linebacker reserva do Von Miller nas OTAs da última semana, mas espera-se que o Phillips seja aproveitado em várias posições da defesa, incluindo alguns pacotes onde ele possa ir atrás do QB junto com Miller.

Depois de jogar na defesa 3-4 de San Diego por 9 temporadas, Phillips vai exercer diversas funções na defesa de Denver e isso inclui coberturas no passe, jogadas que ele já treinou na primeira OTA organizada pelo time na semana passada.

“É um pouco difíil. Eles me colocaram para cobrir os tigh ends um pouco mais e não só ir atrás do quarterback. Existe uma curva de aprendizagem nisso. Mas depois de 5 minutos junto a esse time, eu sabia que esse era o lugar. Só pelos caras que eles tem aqui, caras que querem vencer. Eu digo que minha escolha foi feita sem pensar porque se eu não assinasse com Denver eu provavelmente teria perdido a cabeça.”

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

2 comentários

  • Se a motivação do time todo for a mesma do Shaun Phillips, nessa temporada traremos o Vince Lombardi pra casa…
    GO BRONCOS !

    • Essa motivacao parece ser fator determinante pros jogadores que o Elway traz pro Broncos…. e to com vc nessa, Super Bowl ai vamos nos!

Deixe seu comentário


9 × = nove

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter