De torcedor para torcedor – Site não oficial

Novo Reforço: Quentin Jammer (CB)

03/06/2013 - 22:28


quentin_jammer

Ainda buscando incrementar e melhorar a secundária, e depois de não conseguir assinar com cornerback convertido para safety Charles Woodson, o Denver Broncos anunciou na última quarta-feira a contratação do jogador Quentin Jammer.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2002 por San Diego, o Quentin Jammer atuou pelo Chargers nas últimas 11 temporadas, sendo titular em 161 de suas 172 partidas. Ao longo de sua carreira acumulou 727 tackles, 21 interceptações, 130 passes defendidos, 7 fumbles forçados e 7 fumbles recuperados.

Quentin Jammer

Jammer em seu primeiro treino com o uniforme do time do Colorado.

Quentin Jammer, que completará 34 anos em junho, foi titular em pelo menos 14 jogos nas últimas 10 temporadas, incluindo todos as partidas de 2012 quando ele conseguiu 3 interceptações, uma delas retornada para touchdown. Esse pick-6 aconteceu naquela partida onde o Broncos foi para o vestiário perdendo de 24 x 0 no primeiro tempo e conseguiu reverter o placar em um dos melhores Monday Night Football dos últimos anos.

Quentin Jammer é o terceiro jogador de San Diego a se juntar aos Broncos nessa pós temporada, junto com Louis Vasquez e Shaun Phillips. Ele assinou um contrato de 1 ano com Denver pelo valor de 940 mil dólares, que é muito próximo ao salário mínimo para um jogador com essa experiência.

É bom trabalhar com caras que já conheço,” disse Jammer. “Jacob Hester era um bom amigo meu em San Diego. Mas agora estou pensando no futuro e nos treinos.”

Peyton Manning disse que Quentin Jammer trás muita experiência e está contente em ter um jogador atlético e físico e que possa cobrir os tight ends do ataque adversário.

“Ele é uma verdadeiro tackleador e pode fazer muito coisa pelo time.” comentou Champ Bailey. “Isso é um coisa que sempre gostei nele – ele sempre foi um cornerback muito duro, muito físico. Ter toda essa versatilidade vai ajudar muito na transição para safety se a gente precisar dele em campo todo o tempo ou em pacotes especiais de jogadas.”

Quentin Jammer

Jammer correndo para o TD após interceptar Manning na temporada passada.

A transição para safety, onde o técnico John Fox disse que Jammer deverá  participar de várias jogadas, parece não aborrecer o jogador mesmo depois de jogar 11 temporadas como cornerback.

“Sempre me considerei um jogador de futebol americano, nunca coloquei me coloquei somente como cornerback ou safety. Esse é o jogo e eu sinto que posso ser deslocado para qualquer posição da defesa – exceto na linha. Qualquer uma das posições atrás da linha eu posso entrar e jogar. Eu queria vir para esse time e ajudar o máximo que puder.”

O tamanho de Jammer mostra que ele pode ser uma peça importante nos pacotes dime (seis defensive backs em campo). Ele é o 5º dos 9 cornerbacks do time a medir 1,82 m ou mais e 90 kilos. No entanto nada é garantido para Quentin Jammer em Denver. O grupo de jogadores da posição é um dos mais completos da liga e competição será muito acirrada.

Quinton Carter, voltando de contusão, foi titular boa parte da temporada de 2011, David Bruton, além do seu importante papel no time de especialistas, atuou em 2 jogos de playoffs, Tony Carter que atualmente parece ser o cornerback #4, foi o #3 CB em boa parte da última temporada. Ainda estão na briga Omar Bolden, selecionado na 4ª rodada do draft do ano passado e o calouro Kayvon Webster selecionado na 3ª rodada do último draft.

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

1 comentário

  • Gosto da contratacao… acho que vai disputar uma vaga no roster com o Mike Adams.

Deixe seu comentário


− 3 = dois

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter