De torcedor para torcedor – Site não oficial

Primeiras impressões do Denver Broncos para a temporada 2013

09/08/2013 - 12:52


temporada

A vitória de ontem sobre o 49ers certamente não ajudou o Denver Broncos em termos de campanha na NFL, mas sim trouxe um outro tipo de resultados. Ela serviu para começarmos a ter uma idéia de quem ficará no time e quem será cortado. Alguns jogadores foram muito bem, enquanto outros não se ajudaram na luta por uma vaga na temporada 2013. Vamos analisar como se saíram os jogadores de cada posição?


Quarterbacks

Felizmente vimos apenas 1 drive do Peyton Manning, assim não corremos o risco desnecessário de uma lesão neste ponto. Quando estava em campo, mostrou que realmente sua força no braço está ainda melhor e isso é muito animador.

Seu reserva Brock Osweiler mostrou uma evolução gigante do ano passado para cá. Teve muita atitude lidando com pressão praticamente o jogo inteiro. Ainda assim conseguiu fazer o scramble e sair do pocket quando necessário (embora algumas vezes cedo demais) para evitar pass rushers. E algumas vezes ainda conseguiu se plantar e mostrar frieza, fazendo ótimos passes.

Também gostei muito de ver que ele lança muito bem em movimento, mesmo contra o movimento do corpo. Me recordo de pelo menos 2 jogadas de bootleg para o blindside em que ele encontrou um tight end para uma bonita conexão.

E por fim o Zac Dysert, de quem eu esperava pouco já que as notícias eram de que ele parecia perdido nos training camps, também teve bastante atitude. Lidou razoavelmente bem com pressões e conseguiu fazer boas jogadas.

 

Halfbacks

Os favoritos para a titularidade não me impressionaram. Nem Ronnie Hillman, Montee Ball ou Knowshon Moreno tiveram uma boa partida. Também achei fraca a performance do Lance Ball, mesmo enfrentando a 3ª defesa do 49ers.

O ponto alto do ataque terrestre foi sem dúvidas o CJ Anderson. Se ele continuar jogando assim no resto da pré temporada, vai certamente tirar a vaga de alguém no time. Ele se mostrou muito decisivo acelerando nos gaps, lutou por jardas extras após o contato e ainda teve muita velocidade em corridas pelo edge.

Em termos de FB, o Jacob Hester foi utilizado exatamente nesta posição. Ele fez alguns bloqueios bem executados no 2º drive e também me lembro de 1 passe recebido numa rota flat já no segundo tempo.

 

Tight ends

Com os nossos 2 principais TEs machucados e fora do jogo, o nome do jogo na posição foi com certeza o Julius Thomas. Ele fez tudo o que foi solicitado, entre bloqueios, rotas e recepções.

Já o Virgil Green fez algumas recepções bem difíceis, perto da sideline, onde conseguiu ficar em campo e ainda assim completar o passe. Ele é um bloqueador muito agressivo, então fiquei satisfeito em vê-lo trabalhar bem também como recebedor.

 

Linha ofensiva

Enquanto conjunto, a nossa linha ofensiva foi péssima. Se os nossos lesionados não voltarem logo nós teremos um longa temporada pela frente. Eles bloquearam muito mal em pass protection, não conseguiram criar push nenhum para abrir gaps para o ataque terrestre, não executaram bem um screen pass e ainda cometeram faltas. Terrível.

Os tackles Vinston Painter (6º round deste ano) e o Paul Cornick foram horríveis e permitiram pressão pelos edges sempre que estiveram em campo. Pelo meio, o Manny Ramirez apenas jogou como esperávamos, ou seja bem mal. Até mesmo o experiente Ryan Lilja e o excelente Louis Vasquez (que ficou pouco em campo) não conseguiram ajudar com tanta falta de qualidade ao redor deles.

Inclusive o veterano tackle reserva Chris Clark teve um jogo para esquecer, permitindo que o Aldon Smith quase matasse o Peyton Manning no primeiro drive.

 

Wide Receivers

Vimos muito pouco dos titulares, mas pareceram realmente rápidos e na mesma página do Peyton Manning. Eles vão dar muito trabalho para as defesas adversárias em 2013, isso fica cada vez mais óbvio.

Fora isso os reservas nem comprometeram e nem deixaram ninguém impressionado. Eu diria que tiveram uma atuação ok e bem distribuída. Espero ver mais deles nos outros 3 jogos da preseason.

 

Linha defensiva

No primeiro drive, em que enfrentamos os titulares do 49ers, achei a linha muito ruim. Começamos com Wolfe, Vickerson, Knighton e Ayers (e o Sly Williams entrou às vezes) e eles foram absolutamente dominados pela linha ofensiva adversária. Claro que eles tem uma OL elite, mas me irritou ver tanto jogador forte e pesado permitindo corridas pelo meio.

Conforme o jogo prosseguiu e o outro time começou a fazer as rotações entre os reservas, nossa linha melhorou. O pass rushing pareceu bem interessante com Shaun Phillips e Quanterus Smith fazendo pressão pelo edge enquanto o Mitch Unrein colapsava o pocket pelo meio. Também gostei da atuação do Malik Jackson.

 

Linebackers

Acho que mais teve chance como MLB foi o Stewart Bradley. Achei ele lento e ruim na cobertura de passes algumas vezes e adequado em outras. Gostei um pouco mais do Nate Irving e espero que ele termine a preseason como titular.

Aconteceram algumas coisas também que eu não esperava ver. O Von Miller não foi bem cobrindo passes e, apesar de uma stunt move espetacular, teve uma atuação discreta nos poucos snaps que esteve em campo. Também não gostei de ver o Danny Trevathan fazer uma interferência de passe ao ser batido por menos de 1 passo.

No geral, no entando, o grupo de LBs foi bem e deve evoluir com o passar dos treinamentos.

 

Defensive backs

Duke Ihenacho! Que jogo ele teve! Conseguiu traduzir em ação real tudo o que tem demonstrado nos treinamentos. Fez tackle for loss, forçou fumble, não perdeu tackles, estava em cima em todas as jogadas. Que surpresa essa temporada trouxe na posição de S, o Duke deve começar a semana 1 como titular se continuar assim.

Dos reservas eu também gostei de ver algumas jogadas do Omar Bolden. Ele foi bem em jogadas de CB Blitz e também fez coberturas muito boas. O problema foi a inconsistência, sendo batido algumas vezes durante o jogo em jogadas bem ruins.

Aaron Hester e Mario Butler pareceram terríveis para mim e devem ser cortados já no primeiro deadline. Também não gostei nada do Quentin Jammer e vou ficar surpreso se ele conseguir fazer parte do roster final.

O Kayvon Webster conseguiu uma boa interceptação e terminamos o jogo com 4 turnovers forçados pela defesa. Excelente número, capaz de vencer qualquer jogo. Ah, e eu já disse como o Duke Ihenacho destruiu a partida!?

 

Special Teams

Britton Colquitt foi o nome da noite na unidade de especialistas fazendo excelentes punts todas as vezes. Matt Prater, que é acima da média em chutes de -40y e de +49y (mas inexplicavelmente ruim dentro desse range) conseguiu fazer um de 46y! Continue assim e vamos trabalhar.

Os gunners e jogadores de cobertura tiveram um excelente trabalho o dia todo, especialmente o Bolden, Irving e Bruton. E me recordo de um tackle perdido pelo Jammer que resultou em 20 jardas extras num dos retornos de kickoff do 49ers.

O Trindon Holliday demonstrou que ainda tem uma visão de campo sensacional, uma explosão incrível e uma velocidade final inacreditável. Mas por que inferno você encosta num punt, na jarda 1, com 2 defensores perto de você e outro já respirando no seu pescoço!?

Ele precisa ser mais inteligente que isso. Ele tomou um big hit nesta jogada em que poderia ter morrido! Ou pior, poderia ter resultado num touchdown do adversário… rs. Gostei de ver que ele não teve problemas com catch e nem com fumblme em nenhum retorno.

 

Bom pessoal, essas foram as minhas visões dos jogadores do Denver Broncos no jogo de ontem a noite. Ah, e eu já mencionei como é bom não ter tido ninguém machucado? E já comentei sobre o Duke Ihenacho!? Você concorda comigo ou discorda de mim? O que acha que precisa melhorar para a temporada? O que te deixou positivamente surpreso?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

12 comentários

  • Valeu Fábio! Mas faltou falar do Duke Ihenacho… :D

  • Concordo plenamente com vc em tudo, só não a parte q o Holliday poderia ter morrido… Todos poderiam, só foi imperdoável ele correr o risco do TD adversário… Mas me deixou feliz termos conseguido atravessar o campo e compensar essa falha mesmo com o último firstdown q foi duvidosamente medido. E a propósito, tem aquele DB… o Duke Ihenacho… caraca, ele mandou muito!

    Ainda espero boas novas nessa pre temporada ;) GB²

  • * Números do Brock: 13/18 (72%) para 105 jardas. Isso já mostra uma bela evolução.
    * Sobre o V. Painter, nossa escolha na 6ª rodada do draft, já estou conformado que ele vai para o Practice Squad :(
    * Eu queria ter visto pelo menos uma bola longa do Brock para o King. É o ponto forte dele mas com toda pressão que o Brock tava sofrendo…. não foi dessa vez!
    * Nate Irving com 4 tackles, 1 sack e 1 fumble…. achamos nosso MLB?
    *E o Duke teve um baita jogo mesmo… mas mesmo assim não acredito que ele será titular na semana 1. Não que ele não devesse ser… mas o conservadorismo do Fox não vai deixar.
    * Jammer who?!
    * Gostei muito mesmo do trabalho dos especialistas colocando o 49ers com as costas na parede!

  • Realmente, OL sofrível. Se fossem 5 cones dariam um pouco mais de trabalho pra DL dos 49ers!
    O bom foi ver como o Brock age sobre pressão!
    Pra primeiro jogo de pré temporada foi ok. Só o fato de sairmos sem (mais) nenhuma lesão já está de bom tamanho.

  • go denver

  • Rahim Moore?

  • Concordo com a análise, só acho que gostei da atuação do Irving um pouco mais do que você.
    Se o Anderson continuar jogando no mesmo nível que ontem e o L.Ball não mostrar melhora ele roda fácil, se brincar a mesma coisa vale pro Moreno.

  • Uai… e a análise sobre o Rahim Moore?

  • Foi uma pena eu não ter visto o jogo, não tenho game pass e fiquei refém da ESPN… mas fico feliz em saber da revelação, como é o nome mesmo? Duke alguma coisa heheh Eu estava bem preocupado em relação à S nessa temporada….
    Agora, a depois dos milhões de lesões da semana passada, me assustei com a OL, e pelo que parece, este jogo não teve nada pra tranquilizar os torcedores… Fico preocupado, de que adiante termos os melhores WR e o QB mais inteligente da liga, se a OL não fizer a parte dela? Complicado…
    Vamos ver se as próximas partidas serão mais inspiradoras…

  • Eu acho que John Fox deveria utilizar Rahim Moore como SS e Duke Ihenacho como FS ,com Champ Bailey , Dominique Rodgers Cromatie e Kayvon Webster como principais cornerbacks do time nossa secundaria fica forte pra semana 1. Uma coisa que acho ou melhor tenho quase certeza e que nao teremos mais aquela defensive line destruidora do ano passado Elvis Dumervil ja esta fazendo uma falta do tamanho do mundo nesse setor da defesa do Broncos.

    • Po Vitor… e no seu time o Chris Harris eh reserva do Webster!?

      Se nao to redondamente enganado, o Webster alias jogou de safety nesse jogo quase exclusivamente…. dps preciso rever o jogo pra ver mais detalhes e ai reparo se ele teve algum snap como corner.

Deixe seu comentário


1 + sete =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter