De torcedor para torcedor – Site não oficial

Wesley Woodyard deve jogar como MLB

23/08/2013 - 13:48


MLB

Lá nos idos de 2008, quando o técnico do Denver Broncos ainda era Mike Shanahan, a comissão técnica da equipe gostou muito do que viu no novato não draftado Wesley Woodyard. Vindo da universidade de Kentucky, o novato impressionou com sua velocidade, atitude e experiência em campo. E isso foi mais do que suficiente para que ele estive no elenco final de 53 jogadores.

Na temporada passada Woodyard, que vinha sendo muito aproveitado no time de especialistas e ocasionalmente na defesa, se tornou o linebacker titular devido a suspensão de 9 jogos do ex-jogador do Broncos, D.J. Williams. Já no final da temporada, os números de Woodyard mostravam que ele teve uma temporada memorável quando se tornou o 12º jogador na história a finalizar com no mínimo 100 tackles, 5 sacks e 3 intercepatações.

Woodyard foi o primeiro jogador a conseguir tais números desde Brian Urlacher em 2007. A velocidade e versatilidade de Woodyard são tamanhas que certa vez Mike Shanahan chegou a utilizar o jogador na posição de safety em jogadas especiais. Seu companheirismo e liderança nos vestiários também são pontos fortes do jogador, que chegou a ser capitão da equipe com 3 técnicos diferentes: Mike Shanahan, Josh McDaniels e John Fox.

MLB

Woodyard retornando uma INT no jogo contra o Saints na temporada passada.

“Eu sempre acreditei que eu podia jogar,” disse Woodyard. “Mas tudo depende de ganhar uma oportunidade e de estar pronto. Na temporada passada eu tive essa oportunidade e trabalhei para que estivesse pronto quando a hora chegasse.”

Nessa temporada outra suspensão deve afetar os planos de jogo da nossa defesa, uma vez que linebacker Von Miller vai perder os primeiros 6 jogos da temporada regular. E com isso, o coordenador defensivo Jack Del Rio precisará mexer em algumas peças para lidar com perca do seu melhor jogador defensivo. E o primeiro movimento foi deslocar Wesley Woodyard para jogar no meio como MLB (middle linebacker).

“Wesley pode jogar em múltipplas posições,” disse Del Rio. “Ele têm feito isso e nós estamos procurando por combinações. Temos movido os jogadores em várias posições… e Woodyard mostrou na última temporada que é um bom jogador. Ele jogou muitos e foi produtivo. Nós vamos utilizar a melhor combinação de jogadores em campo e utilizar um plano de jogo para utilizar esses jogadores e suas habilidades. Woodyard é um desses jogadores que que nos dá muitas opções pois ele consegue fazer muitas funções em campo.”

Woodyard treinou essa semana como MLB e deve começar o jogo de sábado, o terceiro da pré temporada contra o St Louis Rams, nessa posição. Esse também parece ser o plano para o jogo de abertura da temporada 2013, no dia 05 de setembro, contra o Baltimore Ravens.

Essa será a 6ª temporada que Woodyard atuará pelo Denver Broncos. O jogador, que está em seu último ano de contrato, tem um salário base de 3 milhões e enfrentará junto com a equipe o dilema da renovação.

“Eu sempre quis ser um cara que não reclama, não reclama independente do que acontece. E se você realmente é um líder e não um cara que se acha um líder, você treina forte, não importando o que aconteça, com a idéia de ajudar o seu time a vencer o Super Bowl, não importa onde eles te coloquem para jogar. É assim que eu vejo as coisas.”

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

1 comentário

  • O problema do trio titular ser Danny – Woody – Irving eh q teremos o grupode LBs mais leve da NFL. Os times vao tentar (e conseguir na maioria das vzs) correr diretamente contra a gnt zilhoooooes de jogadas.

Deixe seu comentário


quatro + 8 =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter