De torcedor para torcedor – Site não oficial

5 perguntas com o Giants Brasil

13/09/2013 - 9:40


giants brasil

No próximo domingo o Denver Broncos pega a estrada para enfrentar o New York Giants lá na casa deles. Após uma vitória incontestável no jogo de abertura, o clima de confiança prevalece em Dove Valley. Contudo, não podemos esquecer que o NYG é um time com um bocado de conquistas e tradição e pode complicar bastante os nossos planos de vitória.

Para conhecermos melhor o time deles, fizemos 5 perguntas para o pessoal do Giants Brasil numa colaboração mútua da comunidade brasileira da NFL. Este post traz todas as informações que o pessoal deles nos trouxe. Rivalidade sim, inimizade jamais.


Como a torcida do Giants está se preparando para o encontro entre os irmãos Manning? Vocês esperam vitória de quem e por qual placar?

A expectativa de todos é enorme. Além do grande adversário que teremos pela frente, não é todo dia que se tem um “Manning Bowl”, não é mesmo? Por sinal, até aqui, a vantagem no confronto é toda do irmão mais velho, o que esperamos mudar a partir de domingo.

Não bastasse isso, estamos vindos de uma derrota amarga para os rivais Dallas Cowboys num jogo bizarro, recheado de turnovers da nossa parte. Não podemos nem pensar em começar 0-2 a temporada, embora saibamos da dificuldade que estará do outro lado. Palpite de torcedor: Giants vencem, mas sem arriscar placar rs.

 

aaa

O cornerback Dominique Rodgers-Cromartie vai ser fundamental na marcação dos recebedores do Giants.

Se você fosse o head coach do Broncos, como planejaria o time nos dois lados da bola para derrotar o Giants?

Pô, quem sou para ensinar o John Fox? Mas, provavelmente, ele tentará alguma forma de anular o nosso jogo aéreo. Se o Eli Manning conseguir conectar Victor Cruz, Hakeem Nicks e Rueben Randle como fez no domingo (todos eles passaram das 100 jardas), vocês terão problemas.

Em contrapartida, no ataque, acho que a principal preocupação dos Broncos será proteger o Peyton no pocket, porque as ameaças de blitzes serão constantes e tudo o que a defesa dos Giants mais quer é deixar um quarterback letal como ele desconfortável no jogo.

 

O NYG contratou o Brandon Jacobs há poucos dias. Qual a atual situação dos RBs do time?

A chegada do Jacobs tem um efeito duplo: na parte técnica, o time será reforçado por um running back que sabe bloquear, coisa que não temos atualmente em David Wilson, Da´Rel Scott ou no rookie Michael Cox; por outro lado e não menos importante, a volta dele diz muito na questão psicológica, pois é um cara experiente, que conhece os Giants como poucos, identificado com a torcida e um verdadeiro líder em campo.

Será fundamental para tentar tirar a pressão que está toda nos ombros do Wilson. Mas não nos enganemos: é New York…e a festa pela volta do Jacobs terminará quando o jogo começar e as cobranças serão imediatas.

 

aaa

Após uma estréia excelente, Shaun Phillips deve ser um ótimo teste para o primeiro pick do time deles no último draft.

Quais dentre os rookies selecionados no último draft estão ajudando mais o time?

Dos 7 draftados, apenas um, escolhido na 6ª rodada, não está com o time principal (Eric Herman, OL, que foi para o Practice Squad). Dos demais, o T Justin Pugh, a nossa primeira escolha, vem fazendo um bom trabalho na linha ofensiva.

Também temos dois caras de muito potencial na DL (Damontre Moore e Johnathan Hankins), mas eles têm um grupo muito forte e experiente à frente deles na fila. O Cox, que já citamos acima, está trabalhando mais como KR e ainda temos o S Cooper Taylor, que já está participando de alguns snaps, devido à escassez de safeties no elenco.

O QB Ryan Nassib foi muito mal na pré-temporada e deverá ser trabalhado apenas para servir de moeda de troca no futuro, pelo menos a princípio.

 

O que vocês esperam da temporada 2013 em termos de resultados?

Sei que posso falar em nome de todos da equipe do site, porque somos muito amigos e temos outra coisa em comum: torcemos para os Giants em qualquer situação, faça chuva ou faça sol. Assim, com essa mentalidade de quem apoia a equipe em qualquer situação, é claro que temos esperanças de irmos longe. Por que não?

Aliás, uma das coisas que marcaram as recentes campanhas vitoriosas dos Giants (e foram duas nas últimas seis temporadas), foi justamente essa capacidade de reagir quando ninguém esperava nada da equipe, de Eli, e do time comandado pelo Tom Coughlin como um todo.

Por outro lado, quando somos muito cotados, parece que o time acaba subindo no salto e decepciona, esbanjando irregularidade. Esperamos que em 2013, com muita gente nos colocando fora da disputa, possamos chegar longe. Quem sabe até, forçando mais um “Manning Bowl” no MetLife Stadium, para o início de fevereiro.

Garanto que o John Elway é um dos caras que sonham com isso dia e noite, para tentar dar o troco quase 30 anos depois. Mas ele que não deseje muito, porque quando deixam os Giants chegarem…a coisa complica. rs

Nós do Giants Brasil gostaríamos de mandar um abraço a todos os seguidores do Broncos Brasil, um site muito bem estruturado, cheio de bom conteúdo e que faz jus à história do time de Denver. Em especial, o nosso salve aos amigos Fabio, Everton e LH, responsáveis por manter a coisa aí funcionando muito bem. E até domingo!

 

Agradecemos a colaboração dos amigos Bruno, Renato, Sérgio e Arthur, equipe do Giants Brasil, e desejamos a todos um excelente jogo no domingo. E que os BRONCOS vençam esse duelo!

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

5 comentários

  • O pessoal está de parabéns por essa integração com o pessoal do Giants. Independente do time que torce, todos gostamos de futebol americano, portanto foi muito valido essa "troca de idéia". Parabéns!

  • é incrível como é o respeito mú
    tuo entre as torcidas

  • Agradecemos também ao pessoal do Giants Brasil pela força. Boa sorte no jogo, e que vença o melhor, ou seja, nós! =)

  • huauhhasuda veremos! :P

    Taí a participação de vocês no Giants Brasil. Valeu mesmo!

    E até domingo…

Deixe seu comentário


+ 1 = nove

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter