De torcedor para torcedor – Site não oficial

Clady e Ihenacho lesionados

16/09/2013 - 19:59


Clady

Durante o último jogo, a vitória sobre o New York Giants no “Manning Bowl“, o Broncos sofreu duas baixas importantes no time. A primeira dela é OT Ryan Clady, que saiu e não retornou ao jogo devido a uma lesão no pé esquerdo. A segunda baixa foi o SS Duke Ihenacho que também saiu do jogo e não retornou por causa de uma lesão no tornozelo.

Fontes não oficiais relatam que Clady teria sofrido um entorse no lisfranc, uma junção dos ossos do pé, que poderia deixar o jogador de fora por algumas semanas. Essa lesão é parecida com a que Champ Bailey sofreu durante a pré temporada e o afastou, até aqui, dos 2 primeiros jogos da temporada regular.

Área do pé conhecida como Lisfranc.

Área do pé conhecida como Lisfranc.

Entranto, na tarde de hoje, o técnico John Fox disse que apesar dos fatos relatados pela mídia sobre a lesão e recuperação do atleta, ele iria esperar pela avaliação da equipe médica do Broncos para avaliar o estado de Clady.

“Eu não sou cartomante ou coisas do tipo,” disse o técnico. “e ainda não sabemos muito a respeito. Então a posição de agora é exatamente a mesma – é um entorse no pé esquerdo – e quando soubermos de mais alguma coisa nós avisaremos a todos.”

Ryan Clady é hoje um dos melhores jogadores da posição na liga e é peça importante na proteção do QB Peyton Manning. Clady não ficou de fora de nenhum jogo desde que se juntou ao Broncos quando o time o selecionou no primeiro round do draft de 2008 e perder esse jogador por algumas semanas é preocupante.

Coincidência ou não, o Broncos anunciou uma extensão de 2 anos no contrato de Chris Clark (o reserva imediado de Clady). Clark, é um jogador que está em seu 5º ano na NFL, atuando em 42 jogos (sendo 6 como titular) pelo Broncos nas últimas 4 temporadas. Ele é um dos 7 jogadores a atuar pelo Broncos em todos os jogos desde 2011 e contribuindo no time de ataque e no de especialistas. Com a extensão de seu contrato, Chris Clark permanece no Colorado até o ano de 2015.

Sobre a lesão de Duke Ihenacho, o strong safety que saiu do nada para tomar a NFL de assalto, também não há diagnósticos oficiais. Ao que tudo indica, o time ainda está analisando a lesão e assim que chegarem a uma conclusão devem soltar uma nota. E apesar de relatos de que Ihenacho tenha saído dos vestiários usando uma bota protetora no tornozelo lesionado, o jogador disse em sua conta oficial do twitter que está bem e que irá jogar a próxima partida, o Monday Night Football contra o Oakland Raiders.

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

6 comentários

  • O que me chamou atenção nesse jogo contra o Giants não foi o resultado, nem o bom jogo do time. E sim, essa lesão preocupante de Ryan Clady. A proteção do Manning definitivamente não será a mesma. E é bem possível que Ryan Clady nem volte mais durante a temporada. Putz, tava bom demais pra ser verdade!!!

    • Não se preocupe. Manning passou a carreira dele inteira em Indy jogando sem uma OL decente. Chris Clark não é sensacional como Clady, mas é melhor do que PFM tinha por lá. Vai ficar tudo bem.

  • Awww, a falta do Clady vai doer, nossos RBs terão ainda mais dificuldade, e o Manning bem menos tranquilidade.

  • Espero que na pior das hipóteses ele possa voltar pelo menos no último jogo dos playoffs ou num eventual superbowl.

  • Foi pra IR :/

Deixe seu comentário


− 3 = três

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter