De torcedor para torcedor – Site não oficial

Sete fatos dos sete touchdowns de Peyton Manning

07/09/2013 - 10:07


Sete fatos dos sete touchdowns de Peyton Manning

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. O sete é considerado por muitos, como o número da perfeição. São sete cores do arco-íris, sete maravilhas no mundo antigo, moderno e na natureza, sete grandes sábios na Grécia Antiga, sete virtudes e pecados, sete chakras, sete dias na semana, sete anões da Branca de Neve, sete vidas de um gato, sete notas musicas… Enfim, tudo o que é mágico e mítico se concentra ao redor deste número. E agora, foram sete touchdowns de Peyton Manning.


E neste dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, peço um minuto de silêncio para celebrarmos a nossa independência. Depois de sete meses de espera, a NFL está de volta. E mostramos ao mundo o porquê de considerarmos como um grande azar (talvez a ausência do sete) termos perdido naquele já distante, mas dolorido, doze de janeiro. E, para celebrarmos a data, e o feito, listamos sete fatos curiosos relacionados aos sete touchdowns marcados por Manning na noite de quinta-feira:

Joe Kapp

1 - Joe Kapp. Com seus sete touchdowns, Peyton Manning se tornou o primeiro QB a fazer isso, desde que a AFL se fundiu com a antiga NFL para criar a liga que conhecemos hoje. Kapp fora o último QB a conseguir o feito (e você pode ver todos os touchdowns dele aqui) em 1969, jogando pelo seu time, o Minnesota Vikings, contra o Baltimore Colts (o que não deixa de ser irônico, visto que o time que sofreu esses TDs se liga de certa forma ao Ravens e a Manning).

Torcedor do Chiefs

2 – Kansas City Chiefs. O principal saco de pancadas da NFL ano passado teve dois quarterbacks lançando seus patos mortos por aí, Matt Cassel e Brady Quinn. Cassel conseguiu 6 TDs na temporada inteira, Quinn, 2. Isso significa que Peyton Manning, com seus sete touchdowns, conseguiu, em um jogo, apenas um a menos que os QBs do nosso “rival” no ano inteiro. Dá pra entender o saco de pão na cara do torcedor, não?

Joe Flacco

3 – Joe Flacco. Se Manning conseguisse esse desempenho magnífico de sete touchdowns em todos os jogos da temporada, ele terminaria a semana 17 com 112. Seriam 10 TDs a mais que Flacco tem em toda sua carreira. Por isso que um é elite e o outro não.

Tim Tebow

4 – Tim Tebow. Com seus sete touchdowns na última quinta-feira, Peyton Manning igualou o desempenho de seu predecessor. Sim, é isso mesmo. Tebow também conseguiu sete passes para TDs… nos últimos 19 jogos. E ainda tinha quem criticasse Elway por trazer Manning para Denver.

19_LFW_FlaccoRecordBook_instory

5 – Recordes. A cada dia que passa, Peyton Manning transforma a página de recordes da NFL, e de todas as redes que cobrem a Liga, em um pedacinho da sua Wikipedia pessoal. Este livro aí da foto (que ironicamente tem o Flacco na capa), já perdeu sua validade. Isso porque na noite de quinta, Manning conquistou as seguintes marcas: aumentouo próprio recorde de maior número de jogos com 3 TDs, com 74; empatou o recorde de jogos com 4 e 5 TDs, com 23 e, 7, respectivamente; terceiro jogo com seis touchdowns da carreira, mais um recorde; recorde de jogos com sete touchdowns, com 1. E isso porque ele demorou a entrar no jogo, esteve meio enferrujado no primeiro quarto. Não é impossível que ele tenha um jogo com 8 TDs, algo que ninguém nunca fez.

Denver Broncos

6 – Denver Broncos. Desde que vestiu a camisa do time pela primeira vez, trazido para nós pelo lendário camisa 07, que nunca mais será vestida por ninguém, John Elway, Peyton Manning nunca havia tido um jogo no qual lançara para mais do que três touchdowns. Agora tem. E devem vir muitos mais por aí.

Brett Favre

7Brett Favre. O lendário camisa 4 dos Packers detém uma boa coleção de recordes da NFL. Também pudera, já que jogou 20 anos na liga. Peyton Manning já quebrou vários deles, mas ainda há alguns que ele pode alcançar e passar. O mais provável de acontecer é o de touchdowns marcados. Manning tem 443, 65 abaixo do recorde. Mantendo o ritmo que tem tido no Broncos, ele deve chegar à marca pelo meio da temporada de 2014. Listo abaixo todos os outros recordes que Favre ainda detém, e quanto falta para Manning conseguir igualar ou passar (mantendo sua média atual pelo Denver Broncos – número de temporadas inclui a atual, estatísticas incluem jogo de quinta-feira):

Estatística Nº Favre Nº Manning Quanto falta?
 Jardas passadas 71.838 59.949 ±3 temporadas
 Passes tentados 10.065 7.835 ±4 temporadas
 Passes completos 6.300 5.109 ±3 temporadas
 Temporadas com 3000+ jardas 17 14 3 temporadas
 Vitórias na carreira 186 155 31 vitórias
 Jogos como titular 297 225 72 jogos

Como podem ver, há algumas estatísticas nas quais Favre não vai perder nunca (até porque hoje em dia ninguém mais joga 20 anos na Liga). Mas se Peyton Manning jogar esta temporada e mais duas, deve quebrar os de jardas passadas, passes completos e vitórias, além de igualar o de temporadas com mais de 3000 jardas, escrevendo, cada vez mais fundo, seu nome na história da NFL.

Esses foram os sete fatos relacionados aos sete touchdowns de Peyton Manning. Qual deles é o seu predileto?

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

3 comentários

Deixe seu comentário


3 + cinco =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter