De torcedor para torcedor – Site não oficial

CJ Anderson merece uma chance

23/10/2013 - 12:41


CJ Anderson

Depois de nossas últimas esperanças de vitória terem ido pelo ralo após o fumble de Ronnie Hillman, resolvi formalizar meu pedido eterno: John Fox, dê uma chance ao CJ Anderson!

Sei que ele jogou apenas um jogo da pré-temporada, e não teve tempo de mostrar a que veio, mas acredito demais nele. E mesmo que ele não produza tanto quanto eu espero, é muito difícil produzir menos que Hillman.

CJ jogou apenas 25 snaps em sua carreira como profissional, todos eles contra a segunda e terceira defesas do San Francisco 49ers, e se machucou depois disso, mas ele mostrou capacidade e visão de jogo o suficiente para que a nossa equipe técnica acreditasse que ele devesse ganhar um lugar no roster de 53 jogadores.

Anderson jogou dois anos pelo California Golden Bears, que participa da PAC-12, principal conferência do futebol americano universitário. Isso significa que ele enfrentou os melhores times nos anos em que jogou por lá. E seus números não foram ruins. Com 198 tentativas de corridas, ele alcançou 1135 jardas, uma média de 5,7 por tentativa, com 12 TDs. No seu segundo ano, CJ conseguiu a impressionante média de 6,3 jardas por carregada. Além disso, também é uma arma válida no jogo aéreo, apesar das poucas vezes nas quais foi acionado. Em 22 passes recebidos, ele acumulou 350 jardas e 2 TDs.

Para se ter uma base, vamos analisar os dados dos outros dois RBs que concorrem com ele, Ronnie Hillman e Montee Ball.

Hillman teve muito mais participação na San Diego State do que CJ teve na California, tendo tido 573 corridas para 3243 jardas, obtendo a mesma média de 5,7 jardas por tentativa. Foram 36 TDs corridos e mais dois recebidos nos dois anos em que jogou.

Ball, por sua vez, foi um verdadeiro burro de carga, tendo batido vários recordes da posição ao jogar pela Universidade de Wisconsin. Com 924 carregadas para 5140 jardas, ele tem uma média ligeiramente inferior aos outros, com 5,6 jardas por carregada. Marcou 77 TDs correndo e mais 6 recebendo.

Apesar da enorme disparidade entre cada um em sua vida universitária, um número é muito semelhante, o de média de jardas por carregada.

Como é injusto comparar o desempenho de CJ no jogo da Preseason aos de Hillman e Ball na temporada regular, fiz um comparativo entre os três, contando apenas os jogos de antes de a temporada começar pra valer, focando-me apenas no jogo corrido. Atenção, esses dados são do Scoreboard da ESPN, estou apenas transcrevendo-os aqui. Se houver algum erro, por favor, avisem-me.

NOME Carries Jardas Yd/Carry TDs Mais longa Fumbles
CJ Anderson 15 69 4,6 0 17 0
Montee Ball 25 80 3,2 1 11 0
Ronnie Hillman 24 91 3,8 0 16 3

Como podem ver, Hillman já demonstrou na preseason que não tinha mãos confiáveis, largando a carne três vezes e perdendo duas delas. O que é mais impressionante disso tudo é que nenhum dos outros dois, Ball e Hillman, conseguiu uma média maior ou uma corrida mais longa do que os números do CJ. Vendo esses números, é ainda mais estranho o fato de o time ter colocado Hillman como #1 no Depth Chart do começo da temporada.

Knowshon Moreno é inquestionável o número um no momento, é o mais experiente e está tendo o melhor ano de sua carreira. Porém ele teve frequentemente problemas com lesões, então é necessário termos um RB #2 confiável. Montee Ball e Ronnie Hillman tem muito potencial, mas não estamos em condições de ficar esperando por eles amadurecerem.

Além disso, Moreno errou bem menos que Hillman ano passado, e ficou 8 jogos de castigo por isso. Seria muito injusto se Fox e cia não fizessem o mesmo com Hillman agora. Especialmente porque CJ tem bastante confiança em si, como ele mesmo disse num tweet há um certo tempo:

 

“No dia em que tiver uma chance, não perderei mais a posição”, foi o que ele quis dizer.

E tenho plena confiança nisso. Mas mesmo que ele não consiga, ele pelo menos merece uma chance.

Foi feita uma enquete no site Mile High Report, um dos maiores sites de notícias do Denver Broncos, sobre se o CJ merece uma chance como RB #2, e 90% dos mais de 1300 votos eram para “Sim”.

E você? Acha que CJ merece uma chance? Quer vê-lo jogando contra o Washington Redskins, no retorno de Shanny a Denver?

Um abraço e #GoBroncos!

 

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

9 comentários

  • Simmmmmmmmmmm!!!!!

  • que venha o CJ

  • Tem q ser o CJ, pq o Ronnie Hillman tá de brincadeira!!!!!!

  • Hillman pode ficar uns 2 joguinhos de fora, coloquem o Ball como #2 e dê uma oportunidade pro Anderson como #3… e caso forem bem, troquem o Hillman na proxima temporada, nao fará falta alguma, apesar de nao ser um mau RB, o cara nao é nem um pouco confiável.

  • Tb assino embaixo em dar uma chance pra ele mostrar a que veio

  • Vejamos o que ele tem a mostrar, manda ver CJ!
    #GOBRONCOS

  • Hillmão de maionese já teve sua chance. A fila anda.

  • O Natal chegou mais cedo LH. Hillman deve ficar inativo para o próximo jogo e o CJ vai fazer sua estréia.

    • Mandei um e-mail pro Elway ler meu post, ele leu em voz alta pro Fox, aí tomaram a decisão =D

Deixe seu comentário


+ 4 = cinco

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter