De torcedor para torcedor – Site não oficial

Semana 8: Bola do jogo

29/10/2013 - 9:38


semana 8

Com uma excelente atuação da defesa na semana 8, o Denver Broncos colocou uma boa diferença no placar e derrotou o Washington Redskins. O jogo marcou a primeira vez que o nosso antigo head coach Mike Shanahan voltou para casa, dessa vez como adversário, e certamente sentiu saudades de tudo que viveu com a nossa franquia.

A torcida o recebeu bem, com muitos aplausos desde a sua entrada em campo, já que fomos bicampeões sob o comando do Shanahan. Já os nossos jogadores não tiveram piedade dos jogadores dele e alguns merecem uma bola do jogo pela performance no último domingo.



Ataque: Knowshon Moreno

O ataque começou devagar e demorou o primeiro tempo inteiro para ganhar ritmo de jogo. Terminamos o jogo com o quarterback Peyton Manning tendo sido interceptado 3 vezes e muitos o criticaram por isso. Mas peraí, ainda assim ele acertou 30 passes dos 44 que tentou, somando 354 jardas e 4 touchdowns! Seu QBRating foi de 94 e 2 das interceptações não foram culpa dele. Por favor cornetas, o dia que isso for jogar mal…

Ainda assim, com uma ótima performance do nosso QB, a bola do jogo ofensiva vai para o running back Knowshon Moreno. Apesar de correr 14 vezes para apenas 44 jardas, ele foi muito bem no pass protection e recebeu 6 passes para 89 jardas e 1 touchdown. Nenhum wide receiver ou tight end teve mais jardas áereas que ele. Ótimo trabalho.

Menção honrosa ao nosso right tackle Orlando Franklin que jogou no sacríficio (com uma lesão de tornozelo) e mostrou que é um jogador durão e com fome de estar campo.

 

Defesa: Von Miller

Com 5 tackles (4 deles solo) e 1 sack que resultou num fumble forçado (e recuperado pelo Broncos), o ganhador da bola do jogo da defesa só poderia ser o linebacker Von Miller. Ele foi dominante o jogo inteiro em todos os quesitos… pass rushing, fazendo tackles, cobrindo recebedores e ainda jogando como spy no quarterback adversário. Espero que agora mantenha uma cabeça mais madura e jamais saia do campo por besteira!

Aliás, a defesa no geral surpreendeu e sofreu apenas 7 pontos no jogo inteiro. A linha defensiva parecia ligada na tomada, atuando com energia cada segundo de relógio. A secundária jogou com muita intensidade e fez coberturas excelentes. Sem dúvidas encontramos o caminho certo como um todo.

 

Special Teams: Aaron Brewer

Com apenas 1 field goal convertido de 19 jardas (de 1 tentado) e touchbacks variados, o kicker Matt Prater jogou bem. Já o punter Britton Colquitt teve apenas 3 oportunidades de chutar a bola, enquanto o Trindon Holliday teve apenas 1 oportunidade de retorno (e conseguiu 30 jardas).

Então, com poucas chances de big play, o destaque do setor vai para o long snapper Aaron Brewer. Pouca gente observa esse jogador que é fundamental para o sucesso de qualquer special teams. Ele faz um trabalho primoroso em seus long snaps e ainda atua como gunner nas situações de punt. Ele também merece uma bola do jogo.

 

E você, para quem entrega a bola do jogo em cada setor do time?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

17 comentários

  • Moreno teve um baita jogo mesmo… quero ver é marcar todos os alvos que temos!

  • Outro que na minha opinião jogou muito bem também, foi Wes Welker.

  • Von Miller no spy foi uma boa sacada do JdR.

  • Von Miller sempre joga no Spy contra QB Scrambles… temporada passada o Cam Newton sofreu igual o RGIII no domingo, e levando em conta que 49ers e Seattle que sao candidatos a SB tbm possuem 2 QB do mesmo estilo, é um ponto positivo para nossa equipe.

    • E esse eh um dos principais pontos positivos pela volta dele… isso pra nao mencionar o pass rushing puro =]

  • Dá pra deixar uma menção honrosa para o Knighton. Conseguiu um sack, várias pressões, QB hits… que inclusive tirou o RG3 de campo.

  • O ponto negativo desae jogo foram as lesoe principalmente do julius thomas e do torcedor do debver broncos (e verdade) RG III

  • Sempre falo o quão importante o Aaron Brewer é, pouca gente presta atenção a ele.

    O Moreno foi realmente sensacional, esse é o jogador que foi draftado pra jogar pelo time, não o que vinha jogando antes.

    Já na defesa, eu daria uma bola geral pra todo mundo, menos o Vickerson. Eu disse que quando o Pass Rush voltasse a funcionar, a secundária apareceria mais. Qualquer secundária sofre quando o QB tem 8 segundos pra pensar no que vai fazer com a bola, e pode plantar os dois pés no chão tranquilamente e fazer um lançamento como se estivesse num treino.

    • Concordo com vc em relação ao pass rush, toda secundaria sofre com um pass rush fraco, mas nosso pass rush nao estava tao ruim assim, a secundaria vinha cometendo falhas por falta de atenção mesmo; ontem eu assisti a partida novamente, e a atuação da nossa secundaria foi uma das melhores que ja vi nesses ultimos anos, realmente impecável… o pass rush funcionou muito domingo, graças a esse trabalho da secundaria tbm, um afeta o outro diretamente.

      • E é por isso que eu amo o futebol americano, é o jogo mais coletivo que eu conheço, cada jogador depende muito do outro. Vc não pode ter um QB elite e ter péssimos recebedores ou uma OL fraca, ou vc não pode ter um ataque fulminante e Special Teams que sempre botam os companheiros pra começar o drive na linha de 3 ou 5 jardas. E torcer pra um time como os Broncos só melhora a situação.

  • E sobre o Moreno… diferente do Ayers, eu ainda tinha fé no Moreno, não considerava ele um Bust ainda. Na temporada de rookie ele teve numeros descentes para um novato, a OL não era das melhores abrindo espaço pro jogo terrestre, e ele dividia muito as corridas com o Buckhalter… em 2010 ele foi nosso melhor corredor, Buckhalter, Maroney e Ball foram bem piores que ele, nosso jogo corrido praticamente nao existia… mas da metade pro final da temporada o Moreno foi nosso principal jogador ofensivo, junto com o Lloyd. Em 2011 ele perdeu a posição pro Mcgahee, mas estava jogando bem como 2º RB, ate romper os ligamentos… 2012 de novo ele nao conseguiu jogar uma temporada completa, mas teve bons numeros quando jogou, e agora ele esta tendo uma sequencia boa, com um excelente jogo areo e uma boa OL, e esta correspondendo. O Marshawn Lynch tbm foi muito questionado no Bills, chamado de Bust e acabou trocado pro Seattle, e hoje vemos o estrago que o cara está fazendo… Moreno sempre mostrou potencial, RB com boa leitura de espaço, boas rotas e maos para receber passe, bom no bloqueio… mas assim como o time, ele oscilava entre partidas boas e ruins, e teve problemas graves com lesões.

    • Mas se ele perdesse pro Buckhalter, Maroney e Ball… de quem ele ia ganhar? hahahaha

    • Eu era um dos que considerava o Moreno bust. Não pela performance em si (pq olhando os números ele era até decente), mas mais pelo que se esperava dele… Mal comparando, mas é mais ou menos o que se esperava do Reggie Bush em NO.

      A diferença básica que eu vejo na evolução dele é que com o Orton / Tebow de QB, o Moreno era ridículo qndo deveria ser essencial. Já com o Manning, ele é um plus e tá sabendo se aproveitar dessa situação… Sem falar que parou de se lesionar e de sofrer fumbles.

      Essa temporada ele tá jogando mto mesmo, só precisa melhorar no pass blocking já que a OL tá toda esburacada, simplismente pq nosso QB não pode apanhar tanto e contra o Colts o Manning apanhou igual mulher de malandro.

    • Quanto ao Lynch, o Bills se livrou dele pq ele dava mto trabalho fora do campo, e viram mto potencial no Spiller. O jogo do Lynch é absurdo, mas acho que se fosse outro técnico ao invés do Carroll, o cara não teria se recuperado na carreira.

  • Apesar da bobagem, daria uma menção honrosa pro DRC ele tem evoluído a cada jogo, e se redimiu da cagada que fez em ficar contando estrela de dia e interceptou para a end zone.
    To achando o Manning um pouco afoito já á uns 3 jogos alguns no huddles acabando em 3 and outs, poderia conversar com a galera e gastar um tempo. Bom ele vai ter uma semana pra pensar e vai pulverizar mais alguns recordes.

    • Mas a idéia de nohuddle + up tempo é justamente não dar tempo da defesa respirar. Problema é quando ele não funciona e a gente sai com um "3 n out". Aí é a nossa defesa que não descansa… complicado mesmo.

Deixe seu comentário


3 × cinco =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter