De torcedor para torcedor – Site não oficial

Destaques do Denver Broncos até agora

05/11/2013 - 23:44


Sports Authority Field at Mile High, casa do Denver Broncos

Bem, amigos do Broncos Brasil. BYE Week acabando, semana do Chargers começando, mas o Denver Broncos teve uma primeira metade de temporada excepcional. Batemos todos os recordes ofensivos, e ainda conseguimos, no último jogo, ter uma excelente performance defensiva, levando a crer que estamos no caminho de melhorar sempre.

Pensando nisso, fizemos uma enquete no nosso grupo para selecionar os destaques do time na primeira metade da temporada, vamos aos resultados:

Antes de mais nada, explicar as regras. Fizemos quatro enquetes nos grupo. Era para cada votar em três destaques do ataque e da defesa, seu destaque do Special Teams, além do melhor rookie até agora. Com isso, eu colocaria aqui os vencedores para todos opinarem sobre o resultado final. And the Denver Broncos Oscar goes to…

Destaques do Ataque de Denver Broncos

Wes Welker, Knowshon Moreno, destaques do Denver Broncos

Em primeiro lugar, empatados com 38 votos, temos Wes Welker e Knowshon Moreno.

Welker chegou com toda a pompa de ter tido mais de 100 recepções e mais de 1000 jardas em cinco das últimas seis temporadas pelo New England Patriots, e tem correspondido muito bem.

Em 8 jogos pelo Denver Broncos, ele já tem 9 TDs, que iguala seu recorde em uma temporada, e ainda temos mais 8 jogos pela frente.

Knowshon Moreno, por sua vez, tem alcançado a redenção. Depois de ter sido muito questionado em seus primeiros anos, especialmente por ser uma pick tão alta e entregar números baixos para o esperado, ele ano passado jogou bem até se machucar, depois de ter voltado da doghouse na qual Ronnie Hillman está este ano. Mas este ano, o Denver Broncos tem um jogo corrido, principalmente graças a ele. Já são 8 TDs corridos, maior marca da carreira, além de um recebido, num screen de 35 jardas no jogo passado, contra o Washington.

Ele tem conseguido marcas constantes de 4.2 jardas por tentativa, o que tem feito as defesas jogarem de forma honesta contra nós, não priorizando apenas o passe. Mas além do jogo corrido, tem sido grande ameaça no jogo aéreo. Além do já mencionado TD, ele já recebeu 29 passes pra 287 jardas, uma média de quase 1 first down por passe recebido.

Em terceiro lugar na nossa enquete, com 28 votos está a grande surpresa do ataque do Denver Broncos, Julius Thomas. Orange Julius tinha uma recepção para cinco jardas em toda a sua carreira na NFL até o começo do ano, quando ganhou repetições no time titular devido às lesões de Joel Dreessen e Jacob Tamme, e ficou no time.

Excelente arma ofensiva, ele tem obtido sucesso como o quarto cavaleiro do Apocalipse no nosso já badalado ataque aéreo com Welker, Thomas (nenhum parentesco aqui) e Decker. São 8 TDs e uma média de quase 12 jardas por recepção.

Destaques da Defesa do Denver Broncos

Wesley Woodyard no jogo do Denver Broncos contra o Washington

Em primeiríssimo lugar, com 27 votos, Wesley Woodyard foi eleito o principal destaque ofensivo do Denver Broncos na metade da temporada.

Sem ele, o time perdeu liderança, perdeu efetividade, mesmo ele tendo assumido uma função nova, a de MLB, este ano. Ele é o capitão defensivo, o jogador que mais confiança dá aos colegas. Claro que seu um sack e meio, dois passes desviados e 23 tackles solo + 17 tackles assistidos também ajudam bastante a ser um destaque.

Em segundo lugar, uma grande surpresa defensiva, com 18 votos, Duke Ihenacho.

De um fator não-existente ano passado, nosso querido Nacho Libre virou uma máquina este ano. Dando pancadas fortes para todo lado, foi presença forte na secundária, sendo um ótimo complemento para Rahim Moore como safety. Além disso, números falam melhor que palavras, então, fiquem aí com os 8 passes desviados, 2 fumbles forçados, 2 recuperados e incríveis 43 tackles solo, além de 8 assistidos.

Em terceiro lugar, com 14 votos, outra boa garimpagem de John Elway no período de Free Agency, Dominique Rodgers-Cromartie. DRC assinou um contrato de um ano com o Denver Broncos, após uma temporada razoável no Eagles.

Não sou o maior especialista em defesa, mas disse quando ele chegou que o problema não era ele, mas o fato de ser usado em marcação por zona, quando seu forte é 1-to-1. Dito e feito, na marcação individual, ele tem se sobressaído e dado a segurança e confiança para a secundária, sendo a liderança e experiência na ausência de Champ Bailey.

Em relação aos seus números, ele tem duas interceptações, uma delas a que selou a vitória contra o time de Washington, retornada para TD, 19 tackles solo e mais 6 assistidos. O ponto alto dele é que os times adversários estão evitando jogar a bola em sua direção, porque ele já está com 11 passes desviados.

Destaques do Special Teams do Denver Broncos

David Bruton fake punt pelo Denver Broncos contra o Jaguars

Como esperado, Trindon Holliday, nossa formiga atômica, foi eleito o maior destaque do time de especialistas do Denver Broncos, com 18 votos.

Com uma média de 11.8 jardas por retorno de punt, e absurdas 33.5 jardas por retorno de kickoff, ele já marcou um TD de cada jeito, e sofreu apenas dois fumbles, bem melhor que ano passado. Ele é o jogador de máximo risco, máximo recompensa, e todo retorno pode virar pontuação para nós, ou nos colocar em uma posição melhor de campo. Até no ataque ele foi usado uma vez, como RB, e conseguiu 7 boas jardas (apesar de quase ter morrido com seu pescoço entortado depois delas).

Em segundo lugar, com 14 votos, Matt Prater, nosso kicker, recebe a premiação. E não é pra menos. Ele acertou todas as 12 tentativas de Field Goal este ano, incluindo 3 acima das 50 jardas, além de todos os 43 extra points. Com isso, ele já é o líder em porcentagem de acertos de field goals na história do Denver Broncos

Em terceiro lugar, merecidamente, o garoto da foto, David Bruton.

Além de um punt bloqueado e um fake punt muito bem corrido, pra 35 jardas, ele tem sido um dos melhores jogadores ao atacar o punter adversário, colocando bastante pressão nele. Merece destaque.

Melhor rookie do Denver Broncos até agora

Kayvon Webster, melhor rookie do Denver Broncos até agora

A classe de 2013 foi boa, e com 23 dos 27 votos, Kayvon Webster foi eleito o melhor rookie até agora. Parabéns!

E não é para menos, convenhamos. Com a ausência de Champ Bailey, ele jogou nos 8 jogos do time no ano, tendo uma interceptação, 5 passes desviados, 1 fumble forçado e 11 tackles solo, além de 2 assistidos. É uma produção excelente para um rookie de terceira rodada, não?

Além dele, Montee Ball ficou em segundo lugar com 2 votos, acredito que especialmente por ele ter demonstrado que resolveu os problemas com fumbles e é capaz de corridas fortes pelo meio, motivo pelo qual ele foi draftado.

CJ Anderson e Sly Williams receberam um voto cada. CJ, pelo potencial demonstrado nas quatro corridas que fez. Sly, talvez pela esperança de fazer jus à pick de primeira rodada, visto que não tem jogado muito.

Enfim, com a participação dos membros do grupo do Broncos Brasil no facebook, esses foram os destaques do Denver Broncos da primeira metade da temporada 2013. E aí, o que acharam? Aqueles em quem você votou ganharam?

Que a próxima metade da temporada seja tão boa quanto foi a primeira, e que a pós-temporada seja melhor que qualquer outra que já tivemos!

#GoBroncos!

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

4 comentários

  • No ataque, atrás do Manning, eu divido entre o Welker e o Vasquez. Esse segundo jogando num nível de pro bowl.

  • não vão falar nada da mudança de técnico? E os post estão ótimos. Parabéns!

    • Fala Frederico… tranquilo?
      Algumas das noticias a gente tem divulgado via fanpage e grupo no facebook tambem. Da uma curtida la e junte-se a nos no grupo =)

      Abraco!

      • ah bom, entendi, pode deixar então que vou dar uma olhada lá. Valeu Fabio!

Deixe seu comentário


7 + dois =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter