De torcedor para torcedor – Site não oficial

Bailey voltando a campo com ajuda de Harris

29/12/2013 - 12:00


Champ Bailey e Chirs Harris no jogo contra o Texans.

Demorou 14 jogos da temporada regular para finalmente Champ Bailey se recuperar. Pelo menos é o que parece pois no último jogo, contra o Houston Texans, ele finalmente esteve disponível durante todo o tempo de jogo.

Ele já tinha retornado a campo algumas semanas atrás no jogo contra o Kansas City Chiefs, jogando um tempo limitado e claramente ainda não estava 100% deixando a desejar em várias coberturas durante a partida. Ele ficou de fora dos dois jogos seguintes com o técnico John Fox admitindo acabou apressando um pouco as coisas para ter Bailey em campo.

E após o jogo contra Houston, Champ Bailey disse se sentir melhor muito bem e finalmente saiu do relatório de contundidos do time (IR).

“Me sinto muito bem, sem desgate. Eu não joguei muito nessa temporada então meu corpo está descansado.” disse Bailey. “Eu me recuperei melhor do que eu tinha dito antes dos primeiros jogos que voltei. Eu me sinto mais seguro e pronto para seguir em frente.”

A defesa jogou bem contra o Texans, em um jogo em que eles precisavam jogar bem. Mas analisando Bailey especificamente, o coordenador defensivo Jack Del Rio está contente em ter um dos seus capitães de volta à campo.

Champ Bailey e Chris Harris celebrando na sideline.

Champ Bailey e Chris Harris celebrando na sideline.

“Eu não quero entrar na questão de avaliar cada jogar toda semana.” disse Del Rio. “Eu só digo que estamos contentes em ter ele em campo e parece que ele está mais confortável agora do que em qualquer outro ponto desse ano e isso é um bom sinal. Ele é certamente um grande jogador. Ele parece estar saudável, confiante e jogando bem, e esse é um bom momento para isso.”

Em uma mudança de sua posição usual, Bailey se encontrou alinhando contra o recebedor do slot, uma posição ocupada geralmente por seu companheiro de equipe Chris Harris. E essa mudança acabou influenciando também na dinâmica em campo entre Bailey e Harris. O vetarano de 15 temporadas, se viu perguntando alguns detalhes de como fazer as coberturas por dentro.

“Você sabe, é engraçado porque me vi perguntando coisas sobre coberturas, principalmente. O que ele está vendo, isso e aquilo. Ele jogou muito tempo por dentro e ele tem sido tão bom que eu seria um tolo para não olhar para ele e perguntar algumas coisas.”

Harris não é tímido ao revelar seus conselhos ao veterano de longa data. Ele se considera o melhor jogador na cobertura do slot e está feliz em poder compartilhar o seu conhecimento com um jogador do calibre de Bailey.

“É engraçado agora parando para pensar. Mas para ele é uma nova posição.” disse Harris. “Ele sempre esteve fazendo a cobertura por fora. Eu joguei sempre no sistema do Del Rio então eu sei melhor que qualquer um e por isso ele veio até mim.”

Champ Bayley espera voltar a forma rapidamente assim como a defesa do Broncos vai precisar de sua ajuda na defesa. O time já perdeu Von Miller e Kevin Vickerson, duas peças importantes, para o restante da temporada e a defesa tem sido o fator questionável nessa temporada. Toda ajuda será bem vinda nessa reta final rumo ao Super Bowl.

 

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

4 comentários

  • Muito bom ver o Champ de volta, e o melhor… jogando bem, já tinha jogada bem contra o Houston, ontem voltou a jogar bem.

  • Novamente, nossa defesa respondeu. Tenho boas expectativas para os playoffs.

  • Apenas por curiosidade pra quem não sabe, terminamos a temporada regular em 22º no quesito pontos cedidos (24,9 por jogo). Se tivéssemos ganho de 0 ontem, acabaríamos em 19º (24 por partida). De qualquer forma, a defesa já demonstrou uma evolução nos últimos 4 jogos pelo menos.

    • Cedemos 25 pontos por jogo, fizemos 38. Assim tá bom.

Deixe seu comentário


oito − 4 =

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter