De torcedor para torcedor – Site não oficial

Reações Instantâneas – Broncos @ Chiefs

02/12/2013 - 0:07


Peyton Manning e Eric Decker arrebentaram com o Chiefs!

Bem, amigos do Broncos Brasil, estamos aqui, mais rápidos do que Andy Reid em uma pizzaria, para falarmos da vitória magnífica sobre o Kansas City Chiefs. Melhor defesa da NFL? 35 hambúrgueres pra você. Sacks? Mais um jogo sem nada. Forçando turnovers… Bem, isso vocês conseguiram… Mas não foi o suficiente, e o Denver Broncos venceu o Chiefs por 35 a 28 e agora está no banco do motorista para levar não só a AFC West, mas também a AFC como um todo.

Mas, como foi o jogo?

Pontos positivos da vitória contra o Chiefs:

1- Peyton MotherFIVE Manning. Manning foi colocado em um plano secundário no jogo passado, lançando para apenas 150 jardas. Hoje, ele terminou o primeiro tempo com mais de 180. Foram 5 TDs e 405 jardas, totalizando 41 e mais de 4000, respectivamente. Ele só precisa de mais 11 pra ser o recordista em TDs, e tem quatro semanas pra isso. E pra quem questionava seu braço, esse jogo calou a boca de muitos.

2- Eric Decker e Demaryius Thomas voltaram! Decker teve 174 jardas e 4 TDs, Thomas teve 106 jardas. Decker se junta a Demaryius e Shannon Sharpe como recordista em TDs em uma mesma partida. Enquanto isso, Thomas consegue sua segunda temporada seguida acima das 1000 jardas, totalizando 1061 por enquanto.

3- Montee Ball, isso que eu chamos de  volta por cima! Depois de largar a carne no jogo passado e ter questionada sua permanência no time, Ball aliviou a carga sobre Moreno e simplesmente arrebentou com a defesa do Chiefs. Foram 117 jardas em 13 carregadas, uma média de 9 por tentativa. Além disso, no pass protection ele também foi muito bem, não deixando Manning na mão nenhuma vez. E ainda recebeu um passe que foi importantíssimo.

4- Knowshon Moreno não foi um fator tão grande assim no jogo terrestre, tendo apenas 18 jardas. Já no jogo aéreo, ele conseguiu 72, quase todas na base do screen pass. Além disso, com o total de jardas, ele chegou ao oitavo jogo na temporada acima das 90 jardas.

5- Não olhem agora, mas estamos 10-2, com liderança da divisão com 4-0, liderança na AFC e no controle para conseguirmos que o caminho para o Super Bowl passe por Mile High.

6- Com a vitória, Peyton Manning agora está 10-0 contra rivais de divisão. É o melhor começo de um QB por um time desde os 11-0 de Kurt Warner pelo Rams, o que significa que deve ser mais um recorde que Manning vai quebrar.

7-  Louis Vasquez teve mais um jogo espetacular. Tanto na proteção para o passe como para abrir avenidas pelo chão, foi perfeito, de novo.

8- Mike Adams cedeu várias jogadas. Mas na mais importante de todas, ele segurou as pontas e não deixou o passe ser completo na endzone, e selou a partida. Além disso, foi o líder em tackles do time, com 6, todos solo, e desviou um passe.

9- Chris Harris foi o outro com 6 tackles, todos solo também, e ainda desviou 3 passes. Ótimo jogo de novo

10- Jack Del Rio, gostei dos desafios. Pena que as zebras erraram.

11- Não tivemos fumbles! Ninguém largou a carne hoje!

12- Wesley Woodyard, valeu pela interceptação =)

13- Danny Trevathan, não sei o que você come pra ser tão rápido e forte, mas continue assim.

14- A simples presença de Champ Bailey em campo fez com que ele não aparecesse quase, suas coberturas foram sempre quase perfeitas. Quero ver quando DRC estiver de volta, esses dois jogando juntos.

Pontos negativos da vitória contra o Chiefs:

1- Mais duas interceptações do Manning. A primeira, põe na conta do Thomas, mas a segunda foi um passe bem feio.

2- Trindon Holliday saiu com o ombro machucado logo após o primeiro retorno. Bubba Caldwell entrou no seu lugar depois disso, e quase entregou a carne. É tão difícil assim achar um retornador confiável?

3- Falando em retornador, nossa unidade de cobertura não pode errar tantos tackles assim num retorno, e permitir que o cara marque um TD pelo meio. Quando o retorno é na velocidade, pela lateral do campo, dá pra entender, mas quando quatro Broncos perderam seus tackles, não dá.

4- Zebras malditas, zebras malditas, lalalalalalalá… As decisões nos dois desafios foram contestáveis. A primeira foi bem close, dá pra argumentar que o Charles já não tinha mais movimento para a frente, mas a segunda foi absurda. O cara já tinha posse, estava com os dois pés no chão, o que mais precisa? Era pra ser um TD de retorno do Miller.

5- Não estou confiante na capacidade de Mitch Unrein e Sly Williams em substituir à altura Big Vick e Derek Wolfe. Eles fizeram falta.

6- Falando em falta, quantas faltas estúpidas! Como disseram no nosso grupo, será que nossos jogadores têm cota de faltas idiotas por jogo? Isso pode nos prejudicar demais mais à frente.

7- Kayvon Webster foi queimado várias vezes. Ele cedeu vários passes, inclusive um que me lembrou demais Rahim Moore ano passado, no qual ele se posicionou para interceptar, e a bola passou por cima dele.

8- Duke Ihenacho, você merece uma sessão especial. Mais uma falta idiota na endzone, mais uma que deu a eles nova vida. Faz mais isso não, pfv.

9- Robert Ayers e Shaun Phillips, com as ausências de Wolfe e Vickerson, precisamos de vocês, ok?

Pontos aleatórios sobre a vitória contra o Chiefs:

1- John Fox está de volta amanhã. E ele deve gostar do que vai ver.

2- As lágrimas do Moreno me emocionaram. De verdade. Dá pra ver na cara dele o quanto ele está muito mais intenso e vibrante em relação ao jogo, e isso contagia todo mundo.

3- O Texans quase ganhou do Patriots hoje. O que prova que perdemos para nós mesmos na semana passada. O que não deve acontecer num próximo encontro.

4- Aquela comemoração das trincheiras do Moreno foi a imagem mais engraçada da semana.

5- Próximas duas semanas serão de jogos em casa, contra Titans e Chargers, e depois, terminamos a temporada com dois fora, contra Texans e Raiders. Temos time para ganhar os quatro, só precisamos jogar o que jogamos, diminuir as faltas e não voltar a colocar a bola no chão.

6- No duelo dos irmãos Colquitt, eles tiveram desempenhos bem parecidos. Britton puntou 3 vezes, com duas delas caindo dentro da linha de 20, e uma média de 44 jardas por punt, enquanto seu irmão mais velho puntou 5 vezes, colocando 3 dentro das 20 jardas (não que distância pra end zone fizesse diferença pro Manning hoje), com uma média de 45,8 jardas por punt.

7- Quantos jogos nós vimos em que não há um Field Goal sequer de qualquer dos lados?

E vocês, o que acharam do jogo?

#GoBroncos!

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

17 comentários

  • Reações semelhantes as minhas…

  • Gostei muito da recepção do Wes Welker em uma terceira pra alguma coisa antes do 5 Td, vibrei muito.

    • Sim, ele foi muito dobrado, mas aquela foi sensacional, foi uma ponte de goleiro.

  • Eric Decker me surpreedeu, nem o mais otimista de nós esperaríamos isso, não que ele não seja bom, mas se esses números fossem do Welker eu estaria menos surpreso, é claro que eu não vou reclamar já que ele e o Manning estavam no meu Fantasy. Matt Prater está tirando um descanso, aliás, já deu até uma inflada, hehe. Tá certo, kicker pode ter uma barriga desde que continue fazendo tudo certo.

    • Sempre torço para que nunca chutemos Field Goals, e que a tarefa de Prater sejar conseguir touchbacks nos kickoffs e PATs.

  • Montee começando a se soltar…to gostando de ver suas corridas com bastante intensidade
    Quando falaram na transmissão que o DT nao voltava peo jogo imaginei um maior envolvimento do decker maa nao esse jogo espetacular!
    Vickerson fez falta mesmo…faltou algo ali pelo miolo e eles correram bem por ali..
    Nao entendo por que estamos indo para a corrida em TODOS os first downs…ok que tem que estabelecer o jogo corrido mas tem horas que nao da certo e continuamos perdendo a primeira jogada por essa obrigação de correr sempre.e com um drop na jogada seguinte ficamos numa 3a longa sempre…
    Faltou pegarmos o Smith…na jogada em q o webster se queimou ele ficou meia hora pensando na end zone e lançou…era um safety facil se estivessemos mais inspirados pressionando o qb

    Exelente vitória! Go Broncos!!!
    Tbm n concordei com as duas decisões das zebras

    • Manning até disse isso, que ele foi mais pro Decker porque o Welker tava dobrado e o Thomas não tava 100%

  • Fala LH, só um adendo, o recorde de TDs é do Brady com 50, então faltariam apenas 10 para passar e nove para igualar.

    GO DENVER!

    • Obrigado. Li tanto 51 por aí que cismei que esse era o número a ser batido, não o alcançado. Mas dá na mesma, ele está no passo de conseguir 55.

  • Hahahaha… Moreno inTENSO! A imagem do cara chorando antes da partida tbm foi sensacional… será que tá a fim de um SB???? Go Broncos!!!!

    • Além de um SB ele tá afim é de uma renovação. Último ano de contrato… ou vai ou racha!

      • Sem contar que, com o Ball começando a carregar o piano, ele tem que se mostrar útil em todas as oportunidades que tiver, para dividir as carregadas, e não ser relegado a um segundo plano.

  • Em relação a ausência do Wolfe e Vickerson eu fiquei com a mesma sensação, depois de ontem não estou com a minima confiança no Sly, Unrein eu já não tinha msm, mas o Sly… OMG, teve um lance que o G do Chiefs empurrou ele umas 20 jardas pra trás, absurdo isso. Gostei muito da partida do Chris Harris, foi o melhor jogador da defesa ontem, ja o Webster nesses ultimos 3 jogos vem sofrendo, mas isso é ÓTIMO, ele vai aprender muito com essas jogadas, erros básicos de um novato, nada que tire o brilho da temporada surpreendente que ele vem fazendo.

    As 2 INT do Manning pra mim foram culpas dele, a 1º o Thomas ainda tentou agarrar a bola, mas foi um passe muito alto e perigoso, a cobertura era perfeita, o 2º foi pressionado e tentou um jump ball pro Decker, mas o passe foi horrível.

    • A secunda INT claramente o Decker errou a rota ou o Manning lançou no lugar errado. No primeiro tempo, devido ao barulho da torcida, a comunicação tava um pouco conturbada antes dos snaps.

    • Melhor errar agora do que nos playoffs.

  • Moreno realmente mostrando toda a sua qualidade. E essa da trincheira realmente… impagável… os caras em pé não entenderam nada… KKKK

Deixe seu comentário


dois × = 10

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter