De torcedor para torcedor – Site não oficial

Análise do Wild Card Round Saints @ Eagles

02/01/2014 - 22:52
Hamilton Nogueira


breesfoles

Continuando nossa série de análises sobre os confrontos de Wild Card desta semana com o jogaço entre o Saints, do sempre ousado e quase sempre aéreo Drew Brees, contra o conservador, mas produtivo, Nick Foles.


Quando pensamos em duelos da NFL, pensamos sempre em duelo de quarterbacks. Seria até uma heresia de minha parte comparar Drew Brees com Nick Foles, mesmo que o segundo esteja jogando muito bem e de forma muito segura , inclusive seu estilo lembra o de Joe Flacco na temporada vencedora dos Ravens do ano passado. Por isso, vamos citar os dois coadjuvantes da partida: LeSean Mcoy e Jimmy Graham.

McCoy é simplesmente a chave para a filosofia de ataque veloz de Chip Kelly, que encontrou no camisa 25 um running back que corre muito bem entre os tackles, faz corridas longas pelas laterais e recebe passes. Coisa que, aliás, o Brees faz muito bem com os seus running nacks.

A saída de Michael Vick só fez bem aos Eagles porque o time antes era corrida com Vick, corrida com McCoy e interceptação de Vick. Agora ficou melhor com corrida com McCoy, jogada em Riley Cooper de slot , passe em profundidade com Desean Jackson… etc. Ou seja o bicho ganhou algumas cabeças a mais.

Já se alguém me perguntasse qual o melhor tight end da NFL, o nome de Jimmy Graham viria mais rápido em minha mente que uma flanela amarela a favor dos Patriots (desculpem vi esta piada em algum post e tive que usá-la pois é sensacional). OGraham é uma mistura exagerada de força, segurança e arranque.

Com ataques tão poderosos, o diferencial seria a defesa? Poderia, pois os Saints até tinham uma defesa interessante comandada por Rob Ryan, mas as lesões de Will Smith, Jonathan Vilma e mais recentemente de Kenny Vaccaro igualaram um pouco as coisas.

O diferencial então seria o mando de campo? Também não. Os Eagles jogaram muito mal em casa perdendo a maioria das partidas na Philadephia nesta temporada.

O jogo da noite de sábado será definido por detalhes, com certeza de placar alto, mas de palpite improvável. Pelo momento, o favorito seria o Eagles, mas a inexperiência de Foles pode pesar e Brees sair vencedor.

E ai o que achou? Quem você acha que leva esta disputa de times de ataques poderosos e defesas porosas?

Amanhã nos viremos com a análise do primeiro confronto de domingo das biribinhas de San Dieg… quero dizer do confronto do San Diego Chargers, que visita o mandante mais indigesto da AFC o Cincinnati Bengals.

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

6 comentários

  • Esse Saints e Eagles tem tudo pra ser um jogaço! Apesar de não gostar muito do Brees, terei que perder um tempo e ver esso jogo…

  • Jogaço! Mas os Saints jogando fora do Superdome e os Eagles jogando desse jeito, acho que dá Eagles.

  • Grande jogo sem dúvidas! Mas como o Luiz disse, fora do Superdome o Saints não vai aguentar os Eagles!

  • Em homenagem ao patriarca mais foda de todos os tempos, torcerei para os Saints. GO Brees #archiemanning

  • Há mais um ingrediente nessa mistura: o frio! As temperaturas tem estado absolutamente congelantes no nordeste dos Estados Unidos e em Phila não será diferente neste sábado. Se nevar, os Saints sofrerão bastante para fazer a combinação Brees-Graham funcionar adequadamente. Enquanto isso, os Eagles tem LeSean McCoy selecionado como titular do Time das Estrelas pela temporada espetacular que fez, não sendo necessário que Foles se arrisque muito em meio à nevasca. Em condições normais de temperatura e pressão, acredito que shootouts em playoffs são para QB's com personalidade suficiente para não se abalar com uma interceptação, de forma que, ainda que Foles seja o QB com o maior rating da Liga, na hora da onça beber água, ainda sou mais Brees.
    PS: Por falar em All Pro Team e QB, Peyton Manning foi eleito pelos especialistas como titular do time das estrelas da temporada. Em segundo lugar…bom, em segundo lugar, não ficou ninguém, ele foi eleito com a unanimidade dos votos!

  • Gosto do Brees, mas vou de Eagles só por causa do Rocky Balboa que é da Philadelphia hahaha

Deixe seu comentário


seis × = 30

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter