De torcedor para torcedor – Site não oficial

Divisional Round definido: Denver x SD III

06/01/2014 - 22:06


Peyton Manning e Philip Rivers vão se encontrar de novo no Divisional Round da AFC

E depois de uma semana, sabemos quem será nosso adversário no Divisional Round. E, para grande surpresa de muitos, será o San Diego Chargers. É raro quando dois times se enfrentam três vezes na mesma temporada, mas quis o destino que não ficasse na temporada regular a disputa de quem leva a melhor na AFC West (e não, a fraude do Chiefs não cabe nesta conversa), já que cada time ganhou um jogo, ironicamente na casa do outro.

Quero pedir um momento para fazer algumas reflexões a respeito desse duelo. Vamos comigo?

Antes de mais nada, vamos voltar aos dois jogos da temporada regular. Você pode ler o BMF da primeira e da segunda partida para se relembrar, além das Reações Instantâneas de cada uma delas (jogo 1, jogo 2).

A primeira partida parecia que seria um passeio, e terminamos o primeiro tempo à frente, por 21 a 6. No segundo tempo, marcamos logo na nossa primeira posse, ampliando para 28 a 6, e aí o time parou. Não foi o Chargers que nos atacou, nosso time simplesmente parou de jogar no segundo tempo. A exemplo do que aconteceu no jogo seguinte, algo deu errado no game plan, faltou John Fox ali, não sei, mas algo deu errado. Cometemos dois fumbles, um deles recuperado por eles, mas no fim das contas conseguimos segurar o placar.

Na segunda partida, a equipe foi complacente. Nosso jogo corrido não se encaixou, nossa defesa, que era a melhor contra o jogo corrido até então, não conseguiu parar a estratégia do Chargers de correr com o relógio para deixar Manning na sideline, cometemos faltas que não deveriam ser cometidas, e perdemos.

Nas duas partidas, fomos segurados a dois dos três menores placares do time na temporada. E se não quisermos que isso se repita no Divisional, teremos que entrar ligados.

Philip Rivers foi o segundo melhor QB da temporada regular, perdendo apenas para Peyton Manning, eles têm um jogo corrido que manda bem com os três running backs, tomam conta do relógio. E nos venceram. Mas será que isso tudo é realmente razão para acharmos que o jogo deve ser próximo?

Eu discordo. Como coloquei no grupo, vou expandir aqui.

Nós somos o melhor ataque da história da NFL, contra a defesa que tem a menor eficiência defensiva. Nós temos uma defesa que vem melhorando nos últimos dois jogos (e não venham me dizer que foi contra rivais fracos, porque cedemos muito mais pontos para o Oakland na primeira partida). Não jogaremos numa quinta-feira, deu tempo para Manning descansar bem, e Wes Welker está de volta.

Ao ser perguntado por um dos escritores do Mile High Report o que faltou para o Denver Broncos ano passado, Shannon Sharpe, nosso lendário TE, disse que faltou uma derrota em dezembro. Faltou o time se reunir na segunda-feira e destrinchar os erros e os defeitos. Faltou o time perder a aura de invencibilidade e de complacência. Faltou, enfim, humildade.

Peyton Manning sozinho não ganha nada. E nossa defesa relaxou ano passado no fatídico “VAI PRO ARRANHA-CÉU“, achando que o jogo já estava ganho. John Fox relaxou ao não ser suficientemente agressivo. Todos relaxaram achando que já estava ganho o jogo contra o adversário que batemos duas semanas antes na casa deles com extrema facilidade.

Desta vez, a coisa é diferente. Também jogamos contra o adversário algumas semanas antes, mas perdemos. E essa derrota está entalada na garganta. Assim como a derrota para o Ravens no ano passado. Assim como o retrospecto de Manning nos playoffs. Assim como a história de que ele não joga no frio. Assim como a falta de um segundo anel de Super Bowl para consolidar sua carreira de Hall of Famer. E teremos a chance de desengasgar tudo isso no Divisional Round deste ano.

O San Diego Chargers este ano pode ser vítima de sua complacência. Eles não sabem atacar e pontuar rápido, já perderam jogos esta temporada por sua incapacidade de ter um drive mais curto, e faltou tempo no relógio para se recuperarem no fim da partida. Eles estão se achando os Ravens do ano passado, os iluminados, achando que podem subir até as Montanhas Rochosas e nos controlarem de novo.

Eles não ganharam do Chiefs, Succop, o único titular na partida, deu a eles uma chance de vencerem. Eles não ganharam do Bengals, Cincy atirou no pé quatro vezes de forma pífia. E eles não ganharam da gente, nós perdemos para nós mesmos.

Vou dizer uma coisa. Knowshon Moreno e Montee Ball não concordam com isso. Eles estão desapontados com seu desempenho no jogo anterior, e querem provar que podem, sim, bater qualquer linha defensiva. Nossa OL foi muito questionada, nossa secundária, queimada, nossa DL não parou ninguém. É hora da desforra.

É hora de retornarmos a ordem natural do universo, na qual o melhor time, o mais forte deles, vence.

Não estou dizendo que será fácil. Apenas que, se nossos jogadores fizerem tudo o que são capazes de fazer em campo, será muito mais parecido com o primeiro tempo da primeira partida do que com os três tempos que se seguiram nos duelos.

Quero ver rios de lágrimas escorrendo dos olhos dos carregadores de celular, após caírem de tão alto, de 1600 metros de altitude, para ser mais preciso.

E se vocês confiavam mais em Tebow em 2011 do que confiam hoje em Manning, vocês estão loucos.

#GoBroncos
#CryMeARivers

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

11 comentários

  • Nosso time é o melhor da liga jogando tudo o que sabe.
    Temos que respeitar todos os adversários, mas não devemos TEMER ninguém!
    Eles que tenham muito medo, porque Peyton Manning e seus companheiros vão mostrar pra todos porque foram o melhor ataque da liga na temporada regular, e confio muito que nossa defesa vai crescer nos playoffs. Não vai ser a melhor, mas vai crescer.
    Enfim, to ansiosíssimo por esse jogo. Go Broncos!

  • Rapaz, tu tem que mandar esse post pro pessoal do Broncos. Duvido que o Fox ou o PM tenham discurso tão inspirador! hehe

  • Não sabia que Sharpe tinha dito isso, mas resumiu tudo que eu não conseguia explicar sobre nossa derrota na temporada passada. Humildade. E dessa vez o time tá vacinado contra esse game plan medíocre de gastar o relógio…

    Obs1.: Perdi os playoffs da liga 1 por causa desse jogo. Tirei Ryan Matthews do time naquela rodada, afinal, ele nunca foi grande coisa na pontuação, e enfrentaria a MELHOR DEFESA CONTRA CORRIDA… Perdi por algo em torno de 3 pts, sendo que esse puto fez uns 17 na rodada, e meu backup n fez nem 10…

    Obs2.: Sério que alguém confia mais em Tebow do que Manning? 0.o

  • Chegou. O nosso tri …

  • Como diria Tite, temos que ter cautela…Esse time dos Chargers é perigoso e playoffs é um campeonato completamente diferente da temporada regular.

    GO DENVER!

  • falou tudo onde eu assino….

  • Vamos com tudo contra eles. Não vão ganhar duas vezes em Mile High! Time to Ride!

  • Jogando em casa, com o Manning JOGANDO MUITOOOOO, nossa defesa em evolução, o time vacinado contra essa tática medíocre, não haverá misericórdia pra cima desses "rainhos de 5 volt"! GO BRONCOS!

  • Bom, como eu falei em algum post anterior, essa é apenas a segunda temporada em que acompanho a NFL diariamente, portanto não sei far muito sobre táticas, game plans e afins…Quero falar apenas das minhas impressões.

    Na semana passada eu falei que SD era o time que eu mais temia nos offs e vou dizer o porque:
    SD tem um ataque muito bom e bidimensional, tanto o jogo corrido quanto o aéreo são consistentes. Nossa secundária vêm se mostrando pífia, essa pequena melhora nos dois últimos jogos não me convenceu. Essa história do ataque deles ser incapaz de pontuar rapidamente é uma faca de dois gumes. Porque quanto mais tempo SD levar em suas campanhas, mais eles deixam o Manning na sideline e isso é bastante preocupante. Espero que nossa defesa consiga parar o ataque deles e força-los a chutar FG's (no máximo).

    Quanto as estatísticas de anos anteriores da liga, isso não faz a menor diferença agora, são apenas números. O mesmo para as nossas estatísticas da temporada regular. Na minha primeira temporada completa de NFL eu aprendi, da maneira mais dolorosa possível, que temporada regular só serve pra classificar pros playoffs mesmo, nada mais. Ao fim da semana 17 começa um campeonato completamente diferente.

    Em relação a nossos jogadores estarem com sangue nos olhos. Isso não quer dizer absolutamente nada, os caras tão com tanta vontade de vencer quanto a gente. Isso é NFL, os caram vão dar a vida se precisar, a carreira de cada um tá em jogo ali. Vai ganhar quem errar menos e espero de verdade que seja a gente.

    Bom, essa é só a minha opinião. Tenho receio sim do que pode acontecer, porém confio PLENAMENTE nos nossos jogadores e na vitória do nosso time. Somos MUITO, mas MUITO MESMO, melhores que os Chargers e espero que façamos o nosso melhor jogo na temporada.

    Vamos pra cima deles !!!

  • Pra mim o ponto chave vai ser a nossa OL se eles conseguirem proteger o Manning e abrir espaço para os RB, os Charges podem fazer 200 pontos que nós faremos 300.
    E a defesa está evoluindo apesar da ausência do Vonster, Shaun, Wesley e a grata surpresa Sylvester Willians vão dar conta do recado com o Champ e o DRC na cobertura.
    E detalhe os três adversários da AFC foram os únicos que ganharam da gente…. HAAAAAJA CORAÇÃO.
    Go Broncos e rumo ao Vince Lombardi.

  • São apenas dados, mas isso só me deixa mais confiante na nossa vitória ESMAGADORA! Fora que nos últimos 3 jogos 2 vitórias nossa pra uma deles!

    LEAGUE RANKINGS
    SD – Chargers DENVER – BRONCOS
    5º Offense 1º
    23º Defense 19º
    4º Passing 1º
    13º Rushing 15º

    fonte:NFL

Deixe seu comentário


oito + = 9

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter