De torcedor para torcedor – Site não oficial

Quem são os Free Agents do Broncos em 2014?

05/02/2014 - 23:34


free agents

Como já sabemos, temos vários jogadores importantes do Denver Broncos com o contrato chegando ao fim. Com uma lista tão grande de Free Agents para assinar, fatalmente não teremos salary cap para trazer todos de volta ao time. Vamos começar a conversar sobre quais são os mais importantes, dando uma olhada nos nomes de quais jogadores estão nesta lista.


A temporada 2014 vai começar oficialmente no dia 11 de março. A partir desta data o Denver Broncos (e também todas as outras franquias da NFL) já deverão estar com seu salary cap ajustado, conforme a regra dos top-51. Temos aproximadamente $13 milhões para gastar, o que é um valor irrisório, e isso com certeza vai obrigar o John Elway a tomar decisões bastante difíceis.

 

Unrestricted Free Agents (Free Agents não restritos)

Os Free Agents não restritos podem assinar contrato com qualquer franquia que quiserem, sem restrição alguma. A unica chance do Broncos impedir isso, além é claro do jogador optar por voltar, seria aplicar uma franchise tag em alguém (1 jogador por temporada), como fizemos com o Ryan Clady em 2012. Nossos UFAs são:

1. Andre Cadwell - Se o Eric Decker for embora e ele for esperto, vai reassinar por um valor razoável e ter o papel de WR2 em 2014. Salário em 2013: $1M

2. Dan Koppen - Não jogou o ano inteiro por causa de lesão e já anunciou sua aposentadoria.

3. Dominique Rodgers-Cromartie - Importantíssimo na nossa secundária, vou ficar surpreso se o Broncos não fizer um esforço considerável para contar com ele em 2014. Salário em 2013: $2.9M

4. Eric Decker - Melhor WR no mercado de free agency, custaria bastante dinheiro trazer ele de volta. Salário em 2013: $1.506M

5. Jeremy Mincey - Entrou muito bem no time, já no final da temporada. Não consegui confirmar se ele é realmente um UFA, mas o Denver Post diz que sim.

6. Knowshon Moreno - Além de ter propensão a lesões, não é difícil encontrar RBs adequados na NFL. Isso pode dificultar a negociação com ele, a menos que ele aceite um salário modesto. Salário em 2013: $3.287M

7. Marquice Cole - Foi assinado já nos playoffs e não chegou a entrar em campo. Também confio no Denver Post que diz que ele é um UFA, mas não consegui confirmar.

8. Michael Huff - Contribuiu muito pouco com a nossa secundária e também não deve ser renovado.

9. Mike Adams - Começou a temporada como reserva, mas terminou como titular por causa da lesão do Rahim Moore. Ainda assim acredito que ele não volte. Salário em 2013: $2M

10. Paris Lenon - Assinou por 1 ano apenas e deve se aposentar.

11. Quentin Jammer - Vou ficar surpreso se ele não se aposentar. Salário em 2013: $1.5M

12. Robert Ayers - Sempre foi visto como bust por ter sido draftado no primeiro round, mas é um jogador bastante útil na linha. Espero que reassine como reserva. Salário em 2013: $2.241M

13. Shaun Philips - Nosso time já declarou que vai fazer de tudo para reassinar um contrato com ele. Sem dúvidas o Philips foi o melhor pass rusher na temporada passada e merece estar em Denver ano que vem. Salário em 2013: $1.4M

14. Steve Vallos - Só foi visto em campo em speacial teams e talvez volte ao time como reserva do Manny Ramirez se aceitar um salário mínimo.

15. Stewart Bradley - Prometia surpreender resolvendo nossa falta de MLB, mas não correspondeu e deve ser dispensado.

16. Wesley Woodyard - De jogador indispensável a reserva, por jogar fora de posição como MLB, pode estar com seus dias contados. Salário em 2013: $3.25M

17. Winston Justice - Se aceitar o salário mínimo para veteranos, deve continuar em Denver como reserva.

18. Zane Beadles - Apesar de vir mostrando evolução desde que foi draftado, teve uma temporada bastante ruim e foi o elo fraco da nossa ofensiva em 2013. Acredito que vá embora ou receba um salário de reserva. Salário em 2013: $1.06M

  

Exclusive Rights Free Agents (Free Agents de Direitos Exclusivos)

A diferença dos ERFAs para os UFAs acima é que o Denver Broncos pode pré-estabelecer um salário (tender) de 1 ano para os jogadores desta categoria. Qualquer time pode tentar cobrir a proposta, mas a nossa franquia tem a prioridade final caso venha a igualar o que foi oferecido por outro time.

19. Brandon Marshall - Só esteve em campo por 15 snaps (no último jogo da temporada regular contra o Raiders), então não há razão para colocar nenhuma tender nele.

20. Duke Ihenacho - Apesar de ter que melhorar nas coberturas e adquirir melhor técnica, o Ihenacho tem potencial para se desenvolver e deve receber uma tender.

21. Tony Carter - Com altos e baixos, creio que o Broncos vai colocar uma tender nele para ver o que produz em 2014.

 

Restricted Free Agents (Free Agents Restritos)

Os RFAs só podem receber uma tender de 1st round, 2nd round ou ROFR (right-of-first-refusal, “direitos de primeira recusa”). Os salários fixos correspondentes a cata categoria ainda não foram anunciados, mas são esperados na casa de $3M, $2.1M e $1.4M respectivamente.

22. Chris Harris Jr - Sua ruptura de ACL pode ser um fator nesta decisão, mas creio que somente quanto à categoria da tender que ele vai receber. Dada a importância do CH na nossa defesa, acho que vai receber uma tender de 1st round e continuar no Broncos.

23. Mitch Unrein - Foi muito importante na rotação do meio da linha defensiva, mas não deve receber uma tender maior que a ROFR.

24. Trindon Holliday - Apesar de ter que trabalhar no seu problema com fumbles e muffs, o Holliday é uma das grandes ameaças de retornos para touchdown da NFL. Acredito que ele receba uma tender de ROFR. OBS: Não consegui confirmar se ele é de fato um RFA ou ERFA.

 

Essa é a “pequena” lista de 24 jogadores Free Agents que o Denver Broncos tem para a temporada 2014. As decisões são difíceis mas eu confio na capacidade de negociação do John Elway. Quais desses jogadores você reassinaria? Por qual valor? E quais deixaria ir embora e por quê?

GO BRONCOS!

Gostou do post? Clique em Like e Comente ;)

Este post não necessariamente representa a opinião
do BroncosBrasil.com, mas unicamente de seu autor.

4 comentários

  • Vitais: DRC, Chris Harris e Shaun Phillips.
    Úteis, desde que o salário seja razoável: Decker, Moreno, Woodyard e Ayers. Mincey também é um bom nome.
    Dos restritos: Ihenacho (2 round) e Holiday (ROFR) eu colocaria um tag.
    Ainda cortaria do elenco: Chris Kuper, Joel Dressen, Sione Fua, Omar Bolden e Britton Colquitt.
    E faria o Champ renegociar o contrato e mover ele pra safety.
    Obs: Sei que as coisas não são tão fáceis como escrever aqui…kkkk

  • Recado ao Champ Bailey: Larry Fritzgerald (Cardinals) abriu mão de parte do salário pra ajudar o Arizona a montar um time de peso esse ano… Só tô dizendo…

    • Oq o Cardinals fez ta bem longe de tirar parte do salario do Fitzgerald viu Grando

      Eles na verdade reformaram o salario base dele pra $2M apenas se nao me engano, mas deram $13M (numeros imprecisos pq to escrevendo de cabeca sem ir confirmar) em bonus

      Ou seja, o contrato eh estruturado de outra forma, so isso. O dinheiro que o Fitzgerald recebe eh o mesmo ou as vzs mais que antes.

      Essa manobra foi a mesma que o Tom Brady aceitou desde o comeco do ano passado, por exemplo.

      Oq precisamos fazer com o Bailey eh um pay-cut de fato, e nao manobras pra ter menos impacto no salary cap esse ano mas ele continuar recebendo $10M

  • Lembrando que o Stewart Bradley tava no IR com um dedo quebrado e que alguns dos valores citados já tem o bônus por produção somados.

Deixe seu comentário


− um = 3

Curta o BBr no Facebook

Aposta 10

Comentários +Recentes

Grupo do Facebook

Siga o BBr no Twitter